Novos números do coronavírus pela saúde de Juazeiro do Norte

Município já ultrapassa a 2.800 notificações

Testagem aumentam o número pessoas notificadas e exames revelam o crescimento de positivo da Covid-19 (Imagem ilustração via google)

Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte informa boletim epidemiológico do coronavírus

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, informa que, até a tarde desta sexta-feira (05), o Município notificou 2.875 pacientes, dos quais 39 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 2.265 casos descartados e 571 casos confirmados. 

Entre os pacientes confirmados há 15 hospitalizados, 297 em isolamento domiciliar, 237 que já estão recuperados, e 22 óbitos. 

Os pacientes em isolamento domiciliar devem seguir todas as orientações repassadas pelos profissionais de saúde e cumprir o período de 14 dias de isolamento.

A Prefeitura Municipal segue atuando no enfrentamento à pandemia do coronavírus. A população precisa adotar todos os cuidados preventivos, como uso de máscara, higienização das mãos e o isolamento social para impedir que mais pessoas sejam infectadas.

A COVID-19 afeta diferentes pessoas de diferentes maneiras. A maioria das pessoas infectadas apresentará sintomas leves a moderados da doença e não precisarão ser hospitalizadas.

Sintomas mais comuns:

febre

tosse seca

cansaço

Sintomas menos comuns:

dores e desconfortos

dor de garganta

diarreia

conjuntivite

dor de cabeça

perda de paladar ou olfato

erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés

Sintomas graves:

dificuldade de respirar ou falta de ar

dor ou pressão no peito

perda de fala ou movimento

Procure atendimento médico imediato se tiver sintomas graves. Sempre ligue antes de ir ao médico ou posto de saúde, clínicas ou hospitais.

Pessoas saudáveis que apresentarem os sintomas leves devem acompanhar seus sintomas em casa.

Em média, os sintomas aparecem após 5 ou 6 dias depois de ser infectado com o vírus. Porém, isso pode levar até 14 dias.