CARIRI - Abaiara registra primeiro óbito por coronavírus

Abaiara acrescenta a relação de municípios com óbito por coronavírus na Região do Cariri

No Cariri, a cidade de Abaiara passa a fazer parte da lista de cidades com óbito por coronavírus (Imagem ilustração crédito Portal Terra)

A cidade de Abaiara situado na Região do Cariri no interior do Ceara, com cerca de 12 mil habitantes anunciou o registro do primeiro óbito pelo novo coronavírus, o paciente testou positivo, o quadro de saúde se agravou e a pessoa não resistiu à enfermidade, conforme as informações daquela cidade o óbito pela Covid-19 foi neste sábado (30/05).

Segundo os dados sobre a Covid-19, no último boletim informativo da área de saúde daquela cidade, casos confirmados são cinco (5), e casos suspeitos são vinte e um (21), os números apontam que oito (8) casos foram descartados. 

No Cariri, a cidade de Abaiara passa a fazer parte da lista de cidades com óbito por coronavírus como: Barbalha, Juazeiro, Crato e outros municípios.    

Abaiara tem cinco casos confirmados do novo coronavírus e mais 21 suspeitos. Oito casos já foram descartados e nenhum paciente está em internação. 

Abaiara com o registro deste primeiro óbito entra na relação de municípios cearenses com mortes por coronavírus, pelo último boletim repassado pelas secretarias municipais de saúde, o IntegraSus fechou o os dados do Ceará neste sábado (30), com 47.822 casos de Covid-19 e 2.956 mortes pela doença.

Nos registros das últimas 24hs do penúltimo boletim na sexta-feira para o último neste sábado, no Ceará foram compilados mais 9.427 casos, e mais 97 óbitos.  

Em nível Brasil, neste sábado (30), após o repasse de informações das secretarias estaduais de saúde, os dados apresentados do coronavírus coronavírus são: 28.849 mortes e 499.966 casos confirmados da doença em todo o país.