Coronavírus atinge o Prefeito Municipal de Mauriti

Prefeito estava assintomático e teste foi positivo para coronavírus

Prefeito de Mauriti testa positivo para coronavírus (Imagem ilustrativa replicada via goolge)

Nesta terça-feira (24), nas redes sociais o Prefeito Municipal de Mauriti, Mano Morais, fez divulgação sobre sua saúde, estava com sintomas do Covid 19, realizou os exames necessários, o que era suspeito se tornou positivo, agora o chefe do executivo municipal de Mauriti entra em regime de quarentena para buscar a recuperação da saúde.

Para evitar a transmissão do coronavírus para outras pessoas, o Prefeito de Mauriti, Mano Morais, ao receber os exames que testaram estar infectado, ele logo se recolheu a uma área de isolamento ficando distante de familiares e amigos, numa prova de consciência e bom exemplo para muita gente, que, o problema é muito sério, que o vírus se propaga rápido, e tudo deve ser feito cada pessoa para se combater o coronavírus. 

Ainda nas redes sociais, o Prefeito Municipal de Mauriti, Mano Morais, fez pedido a população no sentido de colaborar com as recomendações do Ministério da Saúde, e da Organização Mundial de Saúde, no que diz respeito às orientações que todas as pessoas permaneçam em casa resguardando a própria saúde, a saúde da família e da comunidade. 

Dessa forma o mandatário de Mauriti, está dando enorme contribuição ao combate à pandemia do Covid 19, que avança no Brasil e, por conseguinte também amplia seus casos no Ceará, sendo nesta terça-feira (24), o estado que tem a 3ª maior taxa de contaminação do país. 

O número de casos confirmados de pacientes com coronavírus no Ceará subiu para 164 de acordo com novo boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (23) pela secretaria estadual da Saúde. A quantidade de casos suspeitos e os descartados não são mais divulgados. 

O infectologista Ramiro Moreira ressalta que o índice médio no Ceará está dentro do previsto. Segundo Moreira, "precisamos aguardar mais um pouco para discorrer sobre isso. Há muitos pacientes no aguardo do resultado do exame".

Silva Neto