Na Expocrato Camilo Santana, fala sobre o ataque do presidente Bolsonaro
Camilo Santana e outras autoridades visitam a Expocrato
Na Expocrato Camilo Santana, fala sobre o ataque do presidente Bolsonaro
[caption id="attachment_155236" align="alignleft" width="191"]
Camilo Santana e outras autoridades visitam a Expocrato (Redes Sociais)[/caption]
Na tarde do sábado passado (20), o governador do Ceará, Camilo Santana, esteve visitando a Expocrato na sua edição 86ª, novo apoteótico Parque de Exposição e Eventos Parque Pedro Felício Cavalcanti, que foi construído no mesmo local ao anterior, porém, dentro de um projeto grande olhando para o crescimento e o desenvolvimento da maior exposição agropecuária do Nordeste do Brasil, em novas dimensões, moderno e aconchegante para quem está fazendo negócios e para o público visitante.
Atendendo a um grupo de jornalistas, o governador do Ceará, Camilo Santana, falou sobre vários assuntos pontuados pelos repórteres, quando questionado sobre a palavra do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, a respeito de “governadores da paraíba” citando o chefe do governo do Maranhão, quando Bolsonaro, disse “Daqueles governadores da “paraíba” o pior é o do Maranhão” “Não tem nada pra esse cara”.
Camilo Santana, com muita ética, equilíbrio social e respeito, disse, que a fala de Jair Bolsonaro (PSL) sobre a região nordeste "não condiz com a democracia" e que espera um posicionamento do presidente.
As declarações do presidente, Jair Bolnosaro, demosntrando “desrespeito” aos nordestinos, e em especial ao governador do Maranhão, causou grande repercussão a ponto dos governadores dos estados nordestinos: Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande de Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, todos lançaram carta de repúdio.
Silva Neto
Vejam abaixo: Carta dos Governadores do Norte
(blog do george marques - revistaforum.com.br)
Governadores lançam carta em repúdio após Bolsonaro chamar o Nordeste de “Paraíba”
19 de Julho de 2019
Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal. Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população.
Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional. Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia.
RENAN FILHO – Governador do Estado de Alagoas
RUI COSTA – Governador do Estado da Bahia
CAMILO SANTANA – Governador do Estado do Ceará
FLÁVIO DINO – Governador do Estado do Maranhão
JOÃO AZEVÊDO – Governador do Estado da Paraíba
PAULO CÂMARA – Governador do Estado de Pernambuco
WELLINGTON DIAS – Governador do Estado do Piauí
FÁTIMA BEZERRA – Governadora do Rio Grande do Norte
BELIVALDO CHAGAS – Governador do Estado de Sergipe.




Comentários