Jibóia encontrada em Crato e aves silvestres apreendidas em Juazeiro do Norte
Demontier Tenório
O trabalho da CPMA (Companhia de Polícia do Meio Ambiente) nesta quarta-feira resultou no recolhimento de uma jibóia de quase três metros em Crato e a apreensão de aves silvestres em Juazeiro do Norte. No primeiro caso, por volta das 10 horas, o réptil foi visto por moradores da Rua Cândido Figueiredo (Bairro Grangeiro) em Crato os quais trataram de avisar aos militares da CPMA.
Eles foram lá e capturaram a jibóia que foi levada para o quartel no Parque Ecológico das Timbaúbas e, depois, até a Chapada do Araripe. No último dia 26 de julho, os PMs tinham capturado uma no Sítio Estrela em Barbalha, onde o proprietário do imóvel Jonathas Souza se assustou com o olhar misterioso e comportamento da cobra. A invasão do habitat dos animais nas periferias das cidades e na zona rural gera esse tipo de ocorrência.
Já por volta das 13h30min a mesma equipe formada pelo Subtenente Paulo Yrtony, o Tenente Pinheiro e os Cabos Cabral e Ed. Wilson receberam denúncias anônimas sobre um imóvel com armas e aves silvestres na Rua São Paulo, 1197 em Juazeiro do Norte. Ali reside o comerciante Francisco Ramos Feitosa que foi levado para a Delegacia. Os policiais não encontraram armas, mas recolheram 10 gaiolas com aves de espécies diversas dentre as quais uma arara e um papagaio.
No Crato, militares da CPMA capturaram uma jibóia. Em Juazeiro do Norte aves silvestres foram apreendidas, e apagaio encontrado na residência do comerciante (Fotos: Chinês/Agência Miséria)
Comentários