CARIRI Fim de semana dos mais violentos, 15 pessoas perderam a vida
O período de férias do meio do ano está marcado por mortes violentas, está marcado pela dor, pelo sofrimento de famílias, e o solo caririense que tanto precisa de água estar manchado de sangue, esse final de semana foi cruel, nove pessoas foram vítimas fatais dessa desencadeada violência no transito, também assassinatos, e outras causas.
De acordo com os registros nos plantões policiais, em Juazeiro do Norte, seis pessoas tombaram sem vida por assassinatos, em Barbalha houve três registros, no município de Crato foram dois, Brejo Santo e Mauriti com um registro de violência cada.
ASSASSINATOS
Juazeiro do Norte-CE: Jeferson da Silva Melo, jovem de 18 anos, alvejado a bala, morreu no Hospital Regional do Cariri, seu irmão, Paulo Ricardo da Silva Melo, ficou ferido. Os dois foram atacados no Cruzamento da Avenida Humberto Bezerra e Rua Rui Barbosa no Bairro Leandro Bezerra.
Juazeiro do Norte-CE: foi encontrado o corpo de, Cícero Wesley Teles, jovem de 22 anos, que era conhecido pelo apelido de “Magão” que residia na Rua Moacir Gondim Lóssio, 817, no Bairro Triângulo, ele fora alvejado a bala nas costas. A vítima constava em processo como testemunha de um assassinato e achado de cadáver no Bairro São José na Terra de Padre Cícero.
Juazeiro do Norte-CE: José Petrônio Barbosa da Silva, jovem de 18 anos de idade, foi assassinado a bala no cruzamento das Ruas José Andrade de Lavor e Pio Norões, Bairro João Cabral, por dois homens que empreenderam fuga em uma moto de cor preta depois de efetuarem os tiros no rosto da vítima. A vítima era suspeito de envolvimento em assaltos e também vítima de um atentado à faca em 2012.
Juazeiro do Norte-CE: Francisco Djones Arrais Correia, jovem de 19 anos, industriário, com residia na Travessa João Luiz Costa, nº 02, Bairro Frei Damião, foi assassinado a tiros a altura do rosto, por dois elementos que empreenderam fuga em uma moto de cor preta. O assassinato do industriário se deu na Rua Elba Leite Pereira próximo do cruzamento com a Rua Manoel Tavares Lopes no mesmo bairro.
Juazeiro do Norte-CE: Francisco William da Silva Dias, de 19 anos, popularmente conhecido por “William de Cris” morava no bairro Juvêncio Santana, foi mais uma vítima fatal è bala, e uma adolescente de iniciais D. T. B. S., 16 anos, residente no bairro São Miguel, ficou lesionada. Esses fatos aconteceram na Rua do Seminário, Bairro São Miguel. A adolescente foi socorrida para o Hospital Regional do Cariri. Segundo a vítima hospitalizada, quatro homens passaram em duas motos efetuando os disparos. De acordo com a polícia, William respondia por assaltos e uma tentativa de homicídio, ele era colega de José Aílton da Silva Júnior, o “Junior Tetéu”, morto a tiros no bairro Timbaúbas.
Juazeiro do Norte-CE: João Paulo Nascimento Alves, jovem de 25 anos, residente à Rua Letícia Vasconcelos, Bairro Triângulo, foi assassinado à bala e o corpo encontrado dentro do seu carro, um Celta de placas HYX-1440 – CE. O corpo e o carro foram encontrados na Rua José Marrocos, Bairro Salesianos. Para a polícia o caso está envolto em mistério.
Mauriti-CE: Cícero Rufino Nogueira, 66 anos, aposentado, foi assassinado no Sítio Serra Velha, que fica próximo ao Distrito de Umburanas naquele município. De acordo com as informações levantadas pela polícia, a vítima foi morta com tiro de espingarda e a facadas, sendo acusado um elemento por nome de Carlinhos, que fugiu após o ato violento. No assentamento onde o aposentado foi morto, Carlinhos, ali chegou como andarilho, recebeu a piedade do povo local, e depois passou a viver com a filha da vítima, de quem já havia se separado. Entre vítima e acusado havia negócios não resolvidos causando indiferenças, após receber cobrança por parte do aposentado, Carlinhos, matou Cícero Rufino Nogueira.
Barbalha-CE: O Copom da 2ª Companhia de Polícia Militar sediado no Parque da Cidade, registrou dois assassinatos neste fim de semana. Foram vítimas, Cícero Rômulo Gomes Feitosa Júnior, adolescente de 14 anos, e Paulo Alex de Souza Lima, 24 anos. Os corpos foram encontrados não muito distante da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), que fica situada na região do Sítio Venha Ver, no Distrito de Estrela. Cícero Rômulo Gomes Feitosa Júnior, que residia na Avenida Leão Sampaio 2421, no Parque Bulandeira, e na Rua Projetada O, 305, morava, Paulo Alex de Souza Lima. Informações chegadas à polícia dão conta que Paulo, teria sido levado pelos assassinos. O corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (07). Na polícia consta que em dezembro de 2010, Paulo, teria sido preso depois que invadiu uma chácara no Bairro Lagoa Seca. Em 2010, ele respondia por invasão a domicílio e residia no bairro João Cabral em Juazeiro do Norte.
ACIDENTES DE TRANSITO
Juazeiro do Norte-CE: O mecânico Johantan da Silva, 29 anos de idade, popularmente conhecido por Joni, morava a Rua João Luciano Madeira, casa de nº 9, Bairro Tiradentes, em Juazeiro, foi vítima fatal de acidente com moto batendo de forma violenta contra uma parede, sofrendo grande pancada na cabeça e morreu no local.
Brejo Santo-CE: Cícera Oliveira Bastos, tinha 33 anos de idade, foi mais uma vítima fatal no trânsito, quando viajava na garupa da moto Yamaha YBR, cor vermelha, conduzida pelo seu companheiro, Pedro Expedito Alves, 35 anos de idade, que fora abalroado por um Fiat Strada, cor prata, placas OCD-9020, tendo como condutor José Givanildo Sampaio, residente à Rua Maria Gonçalves Dantas no centro de Porteiras. O acidente aconteceu na BR-116, à altura do Sítio Lagoa do Mato naquele município, Cícera, faleceu e o companheiro Pedro, sofreu fratura de fêmur, sendo socorrido para o Hospital Geral de Brejo Santo.
Juazeiro do Norte-CE: Jones Pereira dos Santos, 26 anos idade, residia na Avenida do Agricultor, 182 em frente à Escola Professora Maria de Lourdes, Vila Três Marias, foi vítima fatal em acidente de trânsito, quando conduzia a sua motocicleta, vindo chocar-se de forma violenta contra a traseira de uma carroça quando se aproximava de sua casa, não resistindo ao impacto do choque da moto com a carroça, faleceu no local do acidente.
Crato-CE: Francisco Lotério dos Santos, idos de 72 anos, aposentado, que residia na Rua Santa Isabel, no Bairro Bela Vista naquela cidade, foi vítima de acidente de trânsito, sofrendo escoriações pelo corpo e muito provável trauma de crânio, com o estado de saúde muito grave, veio a óbito não resistindo aos ferimentos.
INCÊNDIO
Crato-CE: Antonio Inocêncio de Souza, 51 anos de idade, foi vítima fatal do vício como fumante, ao dormir com um cigarro acesso, provavelmente, o cigarro tenha caído dos dedos e provocando um incêndio no colchão, as chamas atingiram o seu Antônio, que chegou a ser socorrido para o hospital, mas, faleceu não resistindo os ferimentos. A vítima morava à Rua Manoel Macedo, 89, Bairro Seminário.
QUEDA
Barbalha-CE: Antonio João Maximiano, 49 anos de idade, faleceu no Hospital Maternidade Santo Antônio, depois de uma queda, sofrendo traumatismo de crânio. Ele residia à Rua Antonio Cândido, no Bairro Alto do Rosário.
No geral, quinze pessoas foram vítimas fatais da violência no primeiro fim de semana do mês de julho na Região do Cariri. Derramamento de sangue, dor entre familiares, tristeza, saudade, e um adeus pra sempre.
Silva Neto com informações policiais




Comentários