CARIRI – Violência faz sete vítimas fatais

O plantão policial em nível Região do Cariri registrou pelo menos sete (7) mortes violentas causadas pelo intenso e imprudente transito, assassinatos, afogamentos e suicídios, os corpos que deram entrada para exames de necropsia foram procedentes dos municípios, dois da cidade de Juazeiro do Norte, dois do município de Aurora, Crato, Mauriti e Jardim um cada. 

SÁBADO

A violência começou logo no sábado dia 7 de junho, em Aurora, na CE-288, a altura do Sítio Bela Vista, o jovem Leandro Araújo da Silva, 19 anos, residia no Sítio Riacho Seco, Barro-CE, perdeu a vida em acidente de transito, perdeu o controle da moto Yamaha Factor, cor roxa, caiu sofrendo pancadas na cabeça e escoriações pelo corpo, socorrido para o Hospital Santo Antônio de Barbalha, onde veio óbito.

Sábado dia 07 de junho, o jovem, Laudismar Panta da Silva, 20 anos de idade, conhecido popularmente por Dudu, foi assassinado com seis disparos de arma de fogo, ele residia na Rua Vicente Barbosa de Melo, 24 nas imediações do CAIC, Bairro Frei Damião em Juazeiro do Norte. Na polícia há registros contra a vítima por furtos e suspeita de envolvimento com o mundo das drogas e pesa contra si um assassinato. Segundo informações transmitidas a polícia, Dudu, foi assassinado por três homens que empreenderam fuga em um veículo de cor escura. Ele era irmão dos adolescentes conhecidos pelos apelidos de Sorvetinho e Macaxeira.

DOMINGO

No município de Aurora, morreu afogado a criança, Leoni Ivan Lustosa Duarte, 9 anos de idade, caso aconteceu nas águas do Rio Salgado na localidade Sítio Santa Cruz. Ainda com vida Leoni, foi socorrido para o hospital de Aurora, onde veio a óbito.

Em Juazeiro do Norte, homem de 34 anos foi assassinado a bala, o crime aconteceu dentro do seu estabelecimento comercial um bar situado nas proximidades da Capela do Sítio Riachão, a vítima fatal foi José Fernandes de Oliveira, morto por dois homens que chegaram ao local em uma moto Honda Bros vermelha, pediram uma cerveja, quando Fernandes, deu as costas para atender o pedido acabou morto a tiros.

Em Mauriti, o agricultor José Antonio Simplício de Souza, 47 anos, morreu afogado dentro de uma cisterna ao lado de casa no Distrito de Buritizinho naquele município. A vítima de afogamento tinha ingerido bebidas alcoólicas, foi pegar água com um balde para tomar banho, e ao perdeu o equilíbrio do corpo caiu dentro da cisterna e morreu afogado.

Na Rua Valter Roriz, 192, centro de Jardim, à noite deste domingo 8 de junho, o comerciante, Carlos Leite Galvão, 44 anos, praticou o suicídio por meio de enforcamento no interior de sua mercearia.

Em Crato, Daniel da Silva Araújo, 29 anos de idade, tirou a sua própria vida ao praticar suicídio por meio de enforcamento, ele residia na Rua Wellington Belém de Figueiredo, 315, no Bairro Zacarias Gonçalves, naquela cidade do Cariri.

Silva Neto