Câmara Municipal acata denúncia contra o vereador Joanes Sampaio
Três vereadores formam a Comissão Processante para investigar a denúncia
Nesta quarta-feira (18), a Câmara Municipal de Barbalha realizou três plenárias, a primeira tratou de uma denúncia contra um vereador da oposição, uma ordinária que aprovou matérias oriundas de interesse popular, e a terceira sessão especial para concessão de Título de Cidadão Barbalhense.
O Suplente de Vereador, Vicente Eugênio Pereira (Vicente de Lica), pelo período de 120 dias assumiu uma cadeira legislativa em razão do pedido de licença do vereador, Alex Saraiva.
Denúncia apresentada
Por força de Lei Federal, a primeira sessão tratou sobre denúncia da Direção do Balneário do Caldas com documentos anexos contra o vereador, Joanes Sampaio.
O plenário legislativo acatou a denúncia, e conforme rege o tramite, foi formada uma comissão processante por três vereadores através de sorteio entre os parlamentares, para a comissão os sorteados foram: Dorivan Amaro dos Santos, Epitácio Cruz e Antenor Amorim, os três atuarão como presidente da comissão, Dorivan, como relator, Epitácio Cruz e como membro Antenor Amorim, para investigar a denúncia e oferecer o parecer técnico da própria Câmara Municipal de Barbalha.
Para tudo transcorrer com transparência, o vereador presidente da Câmara, Dorivan Amaro, convidou o vereador denunciado, Joanes Sampaio, para acompanhar o sorteio dos três vereadores.
A reunião de apresentação da denúncia foi tensa, mas, transcorreu dentro dos limites da legislação e do regimento interno da Casa do Povo sob o comando do vereador presidente, Dorivan Amaro dos Santos.
Silva Neto – Foto SilvaNetodiariodocariri.com.br




Comentários