Saúde foi o tema principal da reunião da Câmara Municipal de Barbalha
Cidadão barbalhense disse que os vereadores não fiscalizam a saúde
Sob a presidência interina do vereador, Epitácio Cruz, a Câmara Municipal de Barbalha, nessa quinta-feira (6), realizou reunião ordinária apreciando requerimentos pautados pelos vereadores: Epitácio Cruz, Gely de Freitas, Rildo Teles e Alex Saraiva, todos com proposições de interesse coletivo de várias comunidades da cidade e da zona rural. Os requerimentos apresentaram as demandas sobre trânsito, calçamento, extensão de rede de energia, e roço de estradas nas comunidades rurais de Barbalha.
Saúde principal assunto
Saúde pública foi tema explorado pelo cidadão barbalhense, senhor Mário Andrade, usando a Tribuna Popular, ele fez cobranças ao legislativo pontuando várias situações e citou que os vereadores não fiscalizam e não visitam os postos de saúde, não sabem a realidade da saúde pública de Barbalha e criticou gastos financeiros com o carnaval e que não tem dinheiro para a saúde.
Após a fala do orador popular seu Mário Andrade, os vereadores, Joanes Sampaio, Rildo Teles, Matheus Saraiva, Marcelo Júnior, Odair José de Matos, Ilanio Sampaio, Alex Saraiva, Epitácio Cruz e André Feitosa, fizeram suas considerações respeitando o cidadão no uso da Tribuna Popular, os legisladores concordando que precisa melhorar o atendimento na saúde, mas, pontuaram com segurança a difícil situação de Barbalha que mais de 80 mil habitantes para atender, porém, por ser uma cidade polo em saúde, referência para o nordeste, excelentes profissionais, tem a des-proporção de ter mais de 160 mil cartões sus, ou seja, o dobro da população de Barbalha.
Fazendo contraponto a fala do senhor Mário Andrade, os vereadores citados, por unanimidade descordaram do senhor, Mário Andrade, quando ele falou que os vereadores não fiscalizam e nem andam nos postos de saúde, não cobram melhorias na saúde.
O vereador, João Ilanio Sampaio, tornou ao conhecimento do senhor, Mário Andrade, que no mês de janeiro, a prefeitura fez repasse acima de R$ 10 milhões para os hospitais: São Vicente de Paulo, Santo Antônio e Coração do Cariri.
Silva Neto
Comentários