Mulher some e reaparece em \'mágica\' de comissão de frente da Caprichosos

Escola foi a oitava a desfilar no segundo dia do Grupo A; veja fotos.

Vai ser difícil não comparar o trabalho de Hélio de Bejani, coreógrafo da Caprichosos de Pilares, com o de Paulo Barros, carnavalesco da Unidos da Tijuca e responsável por comissões de frente surpreendentes nos últimos anos. No oitavo desfile do segundo dia do Grupo A do carnaval do Rio, na madrugada deste domingo (10), uma "mágica" na ala de abertura da Caprichoso fez sumir e reaparecer, em outro lugar, a "mulata caprichosa" da ala intitulada "Eu sou o samba!".

"É um truque de ilusionismo que a gente adaptou para o desfile. Não posso contar o truque", despistou Hélio, ao fim do desfile, em entrevista à TV Globo.

A encenação, que simboliza um ritual de sacrifício, parte do enredo "Fanatismo: enigmas da mente humana", provocou aplausos da plateia. Depois de enrolarem uma mulher em um pano preto e fazer com que desaparecesse em meio à fumaça, a reaparição dentro de um carro alegórico impressionou o público.

Mulher é enrolada em um pano preto para ao \'ritual de sacrifício\' da Caprichosos, no primeiro passo da mágica da comissão de frente (Foto: Alexandre Durão / G1)

Mulher fica totalmente escondida dentro do pano preto (Foto: Alexandre Durão / G1)

Em meio a uma fumaça branca, o truque: a mulher some de dentro do pano preto (Foto: Alexandre Durão / G1)

Logo após sumir, um carro alegórico se abre e ela aparece dentro (Foto: Alexandre Durão / G1)

No fim da encenação, a \'mulata caprichosa\' se exibe para a plateia (Foto: Alexandre Durão / G1)