Presidente da OAB-DF diz ter achado escuta na sede da seccional
PF disse que está periciando aparelhos e vai emitir laudo semana que vem.
O presidente da seção da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF), Ibaneis Rocha, disse nesta sexta-feira (1º) ter encontrado um gravador instalado na central telefônica do órgão e um microfone escondido sob a mesa dele. Os equipamentos foram recolhidos pela Polícia Federal para perícia.
Rocha disse que a escuta foi descoberta após ele ouvir, desde o início da sua gestão, em 1º de janeiro, um chiado permanente nos telefones da presidência. Além disso, as ligações caiam com frequência. “Pensei que era defeito na sala da presidência”, disse.
No último domingo (27), um técnico especializado foi contratado para verificar o problema e encontrou o equipamento. A Polícia Federal foi acionada no mesmo dia, apreendeu os aparelhos e colheu digitais.
A PF informou que não fez a inspeção na sede da OAB-DF, mas confirmou ter recolhido os equipamentos encontrados pela emnpresa contratada pela Ordem. O laudo sobre a origem dos equipamentos deve ficar pronto na próxima semana.
“Encontrar esse equipamento na Ordem me causou espanto. Não tenho suspeitas de quem fez isso. O autor do crime tem que ser localizado e punido, tendo ouvido ou não alguma gravação”, falou Rocha.
Ibaneis Rocha foi eleito presidente da OAB-DF em novembro do ano passado. Ele venceu Francisco Caputo, que tentava reeleição. Ibaneis teve 7.225; Caputo, 4.805. De acordo com a OAB-DF, cerca de 15 mil advogados participaram da votação.
Comentários