Pancadas de chuva colocam parte de São Paulo em estado de atenção

Na Vila Madalena, Zona Oeste, correnteza arrastou carros.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE)  da Prefeitura de São Paulo colocou parte da cidade em estado de atenção para o risco de alagamento a partir das 18h desta quinta-feira (13). Estão sob prioridade as zonas Oeste, Leste, Centro, Sudeste e as marginais Tietê e Pinheiros.

Segundo o CGE, por volta das 19h20 havia três pontos de alagamento intransitáveis, na Avenida Pompéia, na Rua Cardeal Arco Verde e na Praça da Bandeira.  Também havia nove pontos de alagamentos transitáveis: Avenida Eusébio Matoso, Praça Marrey Júnior, Avenida Rebouças, Praça Panamericana, Marginal Pinheiros, Túnel Jornalista Fernando Vieira de Melo, Túnel Max Feffer, Avenida Brigadeiro Faria Lima e Avenida Ibirapuera.

Segundo o CGE,  áreas de instabilidade associadas ao calor e à entrada da brisa marítima ocasionam pancadas de chuva típicas de verão.  Imagens de radar, mostraram chuva forte na Zona Oeste, principalmente entre os bairros da Lapa, Pinheiros e parte do Butantã. A correnteza arrastou carros na Rua Harmonia, Vila Madalena, Zona Oeste de São Paulo, conforme relato e foto enviados pela leitora Leticia Miranda ao VC no G1.

Na região central, a chuva era moderada com pontos fortes. Na Zona Leste, chovia moderadamente entre Penha, Mooca, Aricanduva, Vila Formosa, Penha e parte de Itaquera. Na Zona Norte, chovia moderadamente entre Pirituba, Freguesia do Ó e Casa Verde.  

Na Grande São Paulo, as chuvas atingiram Santana de Parnaíba. Em Embu-Guaçu, choveu moderadamente. No decorrer da noite, novas áreas de instabilidade se deslocam para a Capital.