Delegado morto em Caxias é sepultado em Teresina após salva de tiros e palmas; suspeito do crime foi preso
Delegado foi morto durante operação policial na quinta (10), no interior do Maranhão.
Suspeito do crime foi preso no município na tarde desta sexta-feira (11), quando ocorre também o sepultamento do delegado. Márcio Mendes Silveira, de 51 anos, foi morto durante operação policial na quinta (10), no interior do Maranhão.
Por Vitória Bacelar*, Ilanna Serena, g1 PI - 11/07/2025
O corpo do delegado da Polícia Civil do Maranhão, Márcio Mendes Silveira, de 51 anos, morto durante uma operação policial na zona rural de Caxias, no interior do Maranhão, é sepultado na tarde desta sexta-feira (11), em um cemitério privado na Zona Sudeste de Teresina. O suspeito do crime foi preso também nesta sexta-feira (11).
O delegado morava em Teresina e é filho de um casal de médicos oftalmologistas que atua na capital. Ele deixa dois filhos, de 27 e 19 anos.
Delegado morto em Caxias é sepultado em Teresina; suspeito do crime foi preso
Delegado morto em Caxias é sepultado em Teresina; suspeito do crime foi preso — Foto: Vitória Bacelar
Delegado-geral do Piauí esteve presente no enterro
Delegado regional de Caxias lamenta morte e comenta prisão de suspeito
Amigos e familiares do delegado e agentes da Polícia Civil do Maranhão e da Polícia Federal compareceram ao cemitério bastante abalados e participaram de uma missa antes do sepultamento. O delegado-geral da Policia Civil do Piauí, Luccy Keiko, também esteve no local.
"Os policiais de todas as forças de segurança são irmãos, têm o mesmo objetivo que é proteger a sociedade. Todos nós colocamos nossas vidas em risco desde que assumimos essas profissões. E quando um irmão nosso tomba no combate, é muito triste. A gente fica realmente nesse luto, tentando seguir em frente pra continuar firme na luta", comentou Luccy Keiko.
O titular da 17ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Caxias, delegado Jair Paiva, também lamentou o falecimento e atribuiu a prisão do suspeito do crime ao "somatório de forças" da segurança do Piauí e do Maranhão.
"Últimas homenagens aqui nesse momento, mas o Márcio é daqueles colegas e amigos que a gente sempre vai estar homenageando. Um momento triste para todos nós, mas a gente precisa tocar em frente, porque o Márcio era apaixonado pela polícia. E eu tenho certeza que de onde ele estiver, ele vai estar vibrando pelos avanços da Polícia Civil do Maranhão e do sistema de segurança", disse.
"Logramos êxito na prisão do indivíduo que vitimou nosso colega e atentou contra dois colegas investigadores. Foi um somatório de forças que culminou com a prisão", concluiu.
O corpo de Márcio Mendes foi velado na tarde de quinta-feira (10), também no cemitério.
https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2025/07/11/delegado-morto-em-caxias-e-sepultado-em-teresina-suspeito-do-crime-foi-preso.ghtml





Comentários