Guarda de trânsito espancado a pauladas por adolescente em posto de gasolina morre em hospital

Os familiares do Agente de Trânsito informaram, que autorizaram a doação dos órgãos.

Carlos Henrique de Medeiros Alves, guarda de trânsito de Ipojuca que foi espancado por adolescente em posto de combustíveis — Foto: Reprodução/WhatsApp

Por g1 Pernambuco - 04/07/2025 

Segundo a família, Carlos Henrique de Medeiros Alves, de 45 anos, teve morte cerebral declarada na noite da quinta-feira (3). Ele estava internado no Hospital da Restauração, no Recife.

O guarda de trânsito Carlos Henrique de Medeiros Alves, de 45 anos, que foi espancado a pauladas por um adolescente em Ipojuca, no Grande Recife, teve morte cerebral. Ele estava internado desde quarta (2) no Hospital da Restauração, que fica no bairro do Derby, no Centro da capital pernambucana. 

A morte de Carlos Henrique foi confirmada pela família e também pelo hospital na manhã desta sexta-feira (4). Segundo parentes da vítima, a equipe médica registrou o óbito às 22h30 da quinta (3). Os familiares informaram, ainda, que autorizaram a doação dos órgãos do guarda.

A previsão é que o procedimento seja realizado na noite desta sexta e que, até sábado (4), o corpo seja encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

Depois que for liberado, será levado em cortejo para a Câmara Municipal de Ipojuca, onde have-rá uma cerimônia em homenagem ao servidor. O velório está previsto para o domingo (5), no Cemitério da Várzea, na Zona Oeste do Recife.

Guarda de trânsito é agredido a pauladas em posto de combustíveis na BR-101

Carlos Henrique, que trabalhava em Ipojuca, estava de folga quando foi agredido em um posto de gasolina localizado às margens da BR-101, na quarta (2).

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o jovem de 17 anos se aproximou do guarda, que estava sentado atrás de um carro, e começou a bater nele várias vezes com um pedaço de pau.

No mesmo dia, o adolescente foi aprendido pela Polícia Civil, que investiga a motivação do espancamento. O nome dele não foi divulgado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Após a apreensão, o jovem foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

De acordo com a prefeitura de Ipojuca, Carlos Henrique foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde foi atendido na Sala Vermelha.

Depois, por causa da gravidade dos ferimentos, o paciente foi transferido para o Hospital da Restauração, que é referência no setor de traumas.

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2025/07/04/guarda-de-transito-espancado-a-pauladas-por-adolescente-em-posto-de-gasolina-morre-em-hospital.ghtml