Guarda de trânsito se agarra em capô de carro após tentar parar motorista que fugiu do guincho

Servidora municipal foi 'carregada' por alguns metros sobre o capô do veículo em Santos (SP).

Guarda de trânsito se agarra em capô de carro para não ser atropelada — Foto: Reprodução

Por Brenda Bento, g1 Santos - 19/10/2024 

Guarda de trânsito agarra em capô de carro para não ser atropelada por motorista guinchado

Um homem, de 52 anos, foi preso em flagrante após avançar com o carro contra uma guarda de trânsito que o autuava por parar o veículo em local irregular em Santos, no litoral de São Paulo. Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver a agente "pendurada" no capô do automóvel em movimento. Ela foi encaminhada a um hospital junto com um colega, que foi agredido a socos pelo suspeito. 

O caso aconteceu na Rua Pedro Américo, no bairro Campo Grande, na última sexta-feira (18). A agente carregada sobre o capô do veículo, de 44 anos, e o colega dela que foi agredido, de 34, foram encaminhados ao Hospital Santa Casa, também em Santos, onde foram atendidos e liberados.

Conforme registrado em boletim de ocorrência (BO), os dois guardas relataram à Polícia Militar que discutiram com o suspeito sobre o guinchamento do carro dele. O automóvel, segundo os agentes, estava parado em local irregular.

O g1 não localizou a defesa do suspeito, identificado no BO como um "empreiteiro", até a última atualização desta reportagem.

Discussão e agressões

De acordo com o BO, a discussão entre os três evoluiu para a atitude agressiva do suspeito, que ligou o carro prestes a ser colocado no guincho e acelerou para tentar escapar.

Na tentativa de conter o homem, ainda segundo o registro policial, a guarda estacionou a moto em frente ao automóvel, que não parou. A mulher se segurou no capô do veículo para não ser atropelada e chegou a ser "carregada" por alguns metros.

Enquanto a colega estava pendurada no carro, o outro agente acompanhou o veículo com uma moto. O suspeito freou e atacou o guarda com socos. O motorista deixou o automóvel e saiu a pé em direção à Rua Amazonas, mas foi segurado pelo profissional que, neste meio-tempo, também acionou a PM.

O agente conteve o motorista pelas roupas. O suspeito foi segurado pela camiseta e levado até a viatura da PM estacionada a aproximadamente 20 metros. A vítima se identificou aos policiais e, após consultas nos sistemas das autoridades, os agentes identificaram que o homem não tinha autorização para dirigir.

O caso foi registrado como desobediência, resistência, lesão corporal, dano contra o patrimônio público e dirigir sem permissão ou habilitação no 2° Distrito Policial (DP) de Santos.

O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Santos e com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2024/10/19/guarda-de-transito-fica-pendurada-em-capo-de-carro-apos-tentar-parar-motorista-que-fugiu-do-guincho-video.ghtml