Viúva diz que Cid Moreira assinou contrato com empresa americana de inteligência artificial antes de morrer

A iniciativa permitirá que o jornalista narre a bíblia em vários idiomas

Escrito por Redação - 04 de Outubro de 2024 

Legenda: Cid Moreira era casado com a jornalista Fátima Sampaio

Foto: Reprodução/Instagram

A viúva de Cid Moreira, Fátima Sampaio, participou do programa "Encontro com Patrícia Poeta", nesta sexta-feira (4), durante o velório do jornalista, e contou que ele assinou um contrato com uma empresa americana de inteligência artificial.

“Foi há uns meses, e vai permitir que ele narre a Bíblia em várias línguas, então Cid vai ser eter-nizado não só em português, mas em várias línguas com aquela voz linda”, disse ela, emociona-da. 

Fátima ainda afirmou que o jornalista pediu que parte de sua herança fosse doada para uma insti-tuição. "Parte da Bíblia, que ele tem sociedade, ele quer doar para uma instituição chamada Adra (Agência Humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia), que cuida e crianças abandonadas e com problemas familiares, como forma de devolver o carinho que ele recebeu quando gravou o projeto da Bíblia".

Causa da morte

Cid Moreira morreu aos 97 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos, nessa quinta-feira (3), em Petrópolis.

O jornalista foi velado no Palácio Guanabara, sede do governo estadual do Rio de Janeiro. Ele foi homenageado por amigos, fãs e pela família. 

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/entretenimento/zoeira/viuva-diz-que-cid-moreira-assinou-contrato-com-empresa-americana-de-inteligencia-artificial-antes-de-morrer-1.3565817