Ventania e ondas arrastam banhistas até as pedras em Copacabana, e bombeiros atendem ao menos 100 pessoas
Motos-aquáticas foram usadas no salvamento das vítimas que caíram no mar
Bombeiros se mobilizam para socorrer banhistas no Posto 6 — Foto: Reprodução/TV Globo
Bombeiro atende banhista que se feriu ao ser jogada contra pedras no Posto 6 — Foto: Reprodu-ção/TV Globo
Banhistas tiveram de voltar à praia pelo Forte de Copacabana — Foto: Reprodução/TV Globo
Maioria dos feridos estava praticando stand up paddle nas proximidades do Forte de Copacabana para ver o sol nascer. Vento de 70 km/h atingiu a cidade do Rio na manhã desta sexta-feira.
Por Silvana Ramiro, TV Globo e g1 Rio
Pessoas que praticavam stand up paddle na Praia de Copacabana são derrubadas pelo vento
Ao menos 100 pessoas que praticavam stand up paddle nas proximidades do Forte de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, precisaram ser resgatadas na manhã desta sexta-feira (23) após serem arrastadas contra as pedras do Posto 6. Ventava bastante, e o mar estava agitado. As rajadas chegaram a 70 km/h.
O Corpo de Bombeiros e militares do Exército ajudaram nos resgates das vítimas, que estavam no mar para ver o nascer do sol. Algumas pessoas chegaram a se machucar ao bater nas pedras. Até por volta das 8h, sete banhistas precisaram de atendimento médico.
O Globocop flagrou diversas pranchas abandonadas no Forte de Copacabana.
Segundo o Corpo de Bombeiros, algumas pessoas precisaram do socorro dos guarda-vidas e dos operadores de embarcações de resgate da corporação.
Motos-aquáticas foram usadas no salvamento das vítimas que caíram no mar ou que não conseguiam retornar para a orla.
Alguns praticantes tentaram subir nas pedras do Forte de Copacabana, sofrendo escoriações leves pelo corpo. O resgate contou com o apoio do Exército, que liberou a passagem por terra, pelo Forte, para o acesso dos guarda-vidas a essas vítimas.
Tempo virando
O tempo vai virar no Rio, e o frio volta a aparecer na cidade neste final de semana, após uma onda de calor. Uma frente fria vai fazer com que as temperaturas caiam bruscamente entre sexta, sábado (24) e domingo (25).
Nesta sexta, no entanto, as temperaturas seguem elevadas na cidade. Ao longo do dia, o céu fica claro e não há previsão de chuva. Os termômetros vão ficar entre a mínima prevista de 20°C e máxima prevista de 38°C.
No sábado ocorre a primeira queda brusca na temperatura, com máxima de 29°C e mínima de 20°C. O tempo vai ser influenciado pela aproximação de uma frente fria no oceano. Há aumento de nuvens no céu durante o dia e previsão de chuva fraca isolada a partir da noite. Os ventos estarão moderados, com rajadas fortes.
No domingo, o tempo vai continuar sendo influenciado pela passagem da frente fria. O céu ficará entre nublado e encoberto, e há previsão de chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento do dia. O dia ainda será bem mais frio, com máxima de 24°C e mínima de 16°C.
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2024/08/23/bombeiros-resgate-copacabana.ghtml
Comentários