Patricia Abravanel afirmou que seguirá trabalhando pelo SBT após morte de Silvio Santos

Patrícia Abravanel filha de Silvio Santos em carta assinada por ela e pelas irmãs, prometeu que seguirá trabalhando para honrar o legado do pai no SBT.

Patrícia Abravanel afirmou que seguirá trabalhando pelo SBT após morte de Silvio Santos

Patrícia Abravanel falou pela primeira vez sobre a morte de Silvio Santos (1930-2024) neste domingo (18). Em carta assinada por ela e pelas irmãs, a apresentadora prometeu que seguirá trabalhando para honrar o legado do pai no SBT. "Esperamos que ele esteja vendo e recebendo todo esse amor". 

Por meio do Instagram, a herdeira compartilhou um texto sobre a partida do comunicador. O post foi compartilhado nas contas das outras filhas dele, Renata, Daniela e Cintia; apenas Rebeca e Silvia não foram marcadas. 

"Caríssimas autoridades, empresários, clientes, colegas de mídia, entidades e querido público brasileiro, queremos agradecer pelo carinho, pelo respeito e por todas as homenagens que foram feitas ao nosso pai", iniciaram. 

Esperamos que ele esteja vendo e recebendo todo esse amor. Ele sabia que era querido, mas não tinha ideia de quanto. Vamos nos esforçar e trabalhar para levar a vocês alegria, informação e entretenimento do mesmo jeito que sempre levou. Que a essência dele permaneça no SBT e que o SBT continue sendo feito por e para os brasileiros.

"Da mesma forma com que ele amava vocês, nós também amamos. Nos sentimos abraçadas por milhares e milhares. Queremos aqui mandar o nosso abraço, ratificarmos nossos laços de gratidão a cada um de vocês", completaram as irmãs. 

Morte de Silvio Santos

O Hospital Israelita Albert Einstein informou qual foi a causa da morte de Silvio Santos: uma broncopneumonia em decorrência da infecção por Influenza (H1N1). O empresário estava internado na unidade desde 1º de agosto, e seu estado inspirava cuidados.

O hospital divulgou uma nota para confirmar a morte do paciente depois que o SBT já havia anunciado a perda. O óbito foi constatado às 4h50 deste sábado (17). "O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda", escreveu a equipe médica.

A partida de Silvio Santos acontece dois dias antes do aniversário de 43 anos do SBT, que ele fundou e um de seus grandes projetos de vida. A emissora foi lançada às 9h30 de 19 de agosto de 1981, com a transmissão ao vivo da assinatura do contrato de concessão. 

A TV havia preparado para o domingo (18), véspera da celebração, o lançamento do +SBT, sua plataforma gratuita de streaming. Apesar de nunca ter anunciado oficialmente a sua aposentadoria, ele estava afastado das gravações desde setembro de 2022.

https://www.msn.com/pt-br/tv/noticias/patricia-abravanel-faz-promessa-ap%C3%B3s-morte-de-silvio-santos/