'Deus abençoe quem ajudou', diz no ES mãe após parto em supermercado
Se tudo correr bem, mãe e filha ficarão internadas até sábado (1).
Álvaro ZanottiDo G1 ES
Apesar dos riscos de um parto fora do ambiente hospitalar, a bebê Stéfany Teixeira, que nasceu em um supermercado, em Vitória, na manhã desta quinta-feira (29), é uma menina saudável. De acordo com a diretoria do Pró-Matre, hospital que mãe e filha estão internadas, na capital, a recém-nascida chegou à unidade de saúde 40 minutos após o parto, o que deixou a equipe médica apreensiva por conta dos riscos. Mas para a mãe, Ana Teixeira, o momento é de felicidade e agradecimento aos que a ajudaram. As duas devem ficar em observação no hospital até este sábado (1).
"Quando cheguei no guarda-volumes para pegar a bolsa, começou uma dor que só foi aumentando. Eu sentei, me deram um copo d'água, a bolsa rompeu e o be6e começou a nascer", disse a mãe, emocionada sobre o sétimo filho.
Stéfany nasceu com 2,6 kg e medindo 47 centímetros. A mãe estava no oitavo mês de gestação e só foi até o supermercado, localizado no bairro Praia do Suá, porque havia esquecido a bolsa com as roupinhas do bebê, já preparada para quando a filha nascesse. Foi nesse momento que ela entrou em trabalho de parto.
"Quero agradecer por terem me ajudado. Que Deus abençoe eles", disse Ana Teixeira. Quando os paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram, o bebê já havia nascido. Os primeiros atendimentos foram feitos e as duas foram levadas para a maternidade.
"Sempre há riscos nesses casos, a criança pode aspirar o líquido que fica na bolsa, por exemplo. Mas isso não ocorreu e a menina passa muito bem", explicou o diretor da Pró-Matre, Perácio Soares.
Comentários