Por segurança, secretário suspeito de estupro é transferido para São Luís

Ele é suspeito de cometer vários abusos contra crianças na cidade.

Lenno EdroaldoDo G1 MA

O secretário de Cultura de Bequimão, no Maranhão, Sidney Carvalho de Jesus, suspeito de cometer violência sexual contra uma menina de 11 anos no município, será transferido ainda neste sábado (9) para a capital maranhense. A medida, de acordo com o superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Jair de Paiva Lima, será para garantir a integridade física do suspeito e não atrapalhar as investigações.

Sidney foi preso na última sexta-feira (8), em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz da comarca local, Marcelo Frazão Pereira. O magistrado atendeu a um pedido do Ministério Público, que recebeu denúncias do conselho tutelar local.

“Ele foi medicado porque teria passado mal, mas ainda hoje deve chegar a São Luís”, afirmou o superintendente, que disse não poder informar o local onde o secretário ficará detido.

Conforme explicou o superintendente de Polícia Civil do Interior, a transferência tenta evitar qualquer problema nas investigações e manter a segurança do secretário, principalmente após surgirem na cidade manifestações contrárias à sua prisão.

Neste sábado, segundo o delegado do município, Jorge Antônio da Silva, surgiram novas denúncias de que o secretário de Cultura poderia ter cometido mais casos de violência contra outras crianças e jovens do município. “Mais três meninas irão fazer os exames na segunda-feira, provavelmente no município de Pinheiro, pois queremos evitar manipulação dos resultados. As denúncias estão surgindo, apesar das manifestações de apoio ao secretário, que é muito influente na cidade. Inclusive mães estão apoiando a inocência do secretário”, finalizou.