Garoto de 11 anos é executado no Jacintinho

Família conversou com o Emergência190 no IML

Por Ricardo Alexandre

Foi trágico o fim do garoto Wenderson da Conceição dos Santos, de apenas 11 anos. Ele foi executado com um tiro no peito, no final da tarde deste sábado (09), em Maceió. O crime foi praticado na Avenida Juca Sampaio (Ladeirão do Óleo), após um homem, que estava em um veículo, tentar matar um adolescente, que fugiu do local, deixando o Wenderson, que acabou executado pelo atirador.

Parentes do garoto contaram à equipe do EMERGENCIA190 que o adolescente que fugiu tem passagens pela polícia, inclusive responde pelo homicídio do bebê Cristiano Rodrigo dos Santos, de apenas oito messes, assassinado na Grota do Arroz, em outubro do ano passado. O fato que chama a atenção é de que Wenderson era primo do bebê assassinado.

Segundo testemunhas o adolescente infrator, cujo o nome está sendo mantido em sigilo, vinha em uma carroça de burro, junto com Wenderson e outro menor. Um homem parou o carro e começou a discutir com o adolescente. No momento em que o homem puxou o revólver o adolescente fugiu do local, junto com a outra criança. Wenderson ficou na carroça, já que não tinha nada com a briga. O atirador, com raiva da fuga, atirou no peito do garoto, que ainda foi socorrido para o mini-pronto-socorro do Jacintinho, onde chegou em óbito.

Adolescente Problema
A polícia já está à procura do adolescente para que ele esclareça quem é o atirador. Segundo testemunhas, o jovem parece saber quem era o homem que matou o garoto. Além de responder ao processo da morte do bebê, esse adolescente também responde por vários delitos no bairro do Jacintinho, como tráfico de drogas e roubos.