Após três dias, todos os tripulantes de helicóptero desaparecido na Amazônia são encontrados com vida

Os tripulantes foram encontrado com vida

Aeronave decolou com três pessoas a bordo por volta das 12h da quarta-feira (16) da base Bona, na Aldeia Maritepu, no Pará, com destino a Macapá.

Por Camila Karina Ferreira, g1 AP — Macapá

Os três tripulantes de um helicóptero que desapareceu na última quarta-feira (16) após sair polo base Bona, na Aldeia Maritepu, na Amazônia, foram encontrados com vida na manhã deste sábado (19). As informações foram confirmadas pelo subcoordenador do Grupo Tático Aéreo (GTA), Pinon.

O g1 apurou que a operação de resgate ainda está em andamento já que a área é de difícil acesso.

De acordo com informações do capitão Muller Bryan, subcomandante do GTA , as equipes estão focadas na retirada dos três tripulantes da área. “Temos uma aeronave do Graesp no apoio, com o pessoal nosso que conhecia a área, então a gente foi em alguns pontos que poderiam ter pousado e ao passar em cima lá eles comunicaram via rádio, conseguiram atrás do rádio da aeronave” , informou.

Região do Parque Indígena do Tumucumaque — Foto: GTA-AP/Divulgação

Tenente-Coronel Josilei Gonçalves de Freitas — Foto: Redes sociais

Gabriel Assis Serra — Foto: Redes Sociais 

Piauiense é um dos ocupantes do helicóptero que desapareceu na Amazônia — Foto: Redes sociais

No helicóptero estavam o comandante da aeronave, tenente coronel, Josilei Gonçalves de Freitas junto com José Francisco Vieira, engenheiro da Funai e Gabriel Assis Serra, que é mecânico.

O desaparecimento do helicóptero da empresa Sagres na Floresta Amazônica chegou ao terceiro dia nesta sexta-feira (18). A aeronave contratada pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Amapá e Norte do Pará decolou por volta das 12h de quarta-feira (16) da base Bona, na Aldeia Maritepu, localizada no Parque Indígena Tumucumaque, no Pará, com destino a Macapá. Três pessoas estavam a bordo. 

https://ge.globo.com/futebol/copa-do-mundo-feminina/noticia/2023/08/18/copa-feminina-guardiola-se-diz-encantado-com-estilo-de-jogo-de-aitana-bonmati.ghtml