Polícia encontra corpo do ator Jeff Machado enterrado em baú e concretado em terreno na Zona Oeste do Rio

Os restos mortais da vítima foram encontrados amarrados dentro de um baú de madeira

Ator Jeff Machado — Foto: Redes sociais/ Reprodução

Restos mortais da vítima estavam enterrados a dois metros de profundidade em um terreno na Rua Itueira, no bairro de Campo Grande. O ator tinha 44 anos e estava desaparecido desde janeiro.

Por Alice Portes, Felipe Freire e Guilherme Santos, TV Globo

Polícia encontra corpo do ator Jeff Machado enterrado dentro de baú no Rio

A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) encontrou o corpo do ator Jefferson Machado da Costa, de 44 anos, desaparecido desde o dia 27 de janeiro.

Os restos mortais da vítima foram encontrados amarrados dentro de um baú de madeira, que estava enterrado e concretado a dois metros de profundidade em um terreno na Rua Itueira, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

O corpo foi encontrado nesta segunda-feira (22). A identificação foi possível através da análise das digitais de Jeff.

As informações foram confirmadas pelo advogado da família. "O corpo foi encontrado na segunda-feira em uma casa em Campo Grande. Está confirmado desde ontem [23], no final do dia, pela perícia da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que é o corpo é dele. A família já foi avisada por mim agora", disse o advogado Jairo Magalhães.

Segundo ele, a família está vindo para o Rio de Janeiro para fazer todo o trâmite burocrático e poder levar o corpo para Santa Catarina.

A família de Jeff foi comunicada na manhã desta quarta-feira (24). A polícia ainda não sabe como o ator morreu nem as possíveis motivações para o crime.

Desaparecimento e mensagens de texto

Jeff desapareceu no final de janeiro após sair de uma casa em Campo Grande. A família do ator, que trabalhou na novela "Reis", da Rede Record, soube que ele havia desaparecido após uma organização não governamental entrar em contato porque oito cães estavam abandonados na casa dele.

A mãe do ator já desconfiava de contatos recentes feitos por aplicativos de mensagens. Segundo ela, todos os supostos contatos do filho com a família eram por mensagens, mas sempre de texto — e não se pareciam com a forma como ele escrevia. Ela acredita que alguém estava se passando pelo filho. 

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2023/05/24/corpo-do-ator-jeff-machado-e-encontrado.ghtml