Mulher morre no Rio após comer bombons que ganhou de aniversário; polícia investiga envenenamento

Perito do Instituto Médico-Legal indicou, informalmente, a presença de chumbinho no corpo da vítima.

Lindaci Viegas Batista de Carvalho — Foto: Reprodução

Lindaci Viegas Batista de Carvalho vinha recebendo ameaças nas redes sociais, segundo a família. Parentes dizem que o 'presente' não tinha remetente. Filho chegou a provar o chocolate, mas cuspiu.

Por Tatiana Galdino, Bom Dia Rio

Mulher morre no Rio após comer bombons que ganhou de aniversário

Uma mulher morreu ao passar mal depois de comer bombons que ganhou de um anônimo, junto com um buquê de flores, no dia do aniversário, no último sábado (20). A Polícia Civil do RJ investiga se a cuidadora de idosos Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos, foi envenenada.

Lenice Batista, irmã de Lindaci, afirma que um perito do Instituto Médico-Legal indicou, informalmente, a presença de chumbinho no corpo da vítima. Os chocolates foram apreendidos para análise. A 20ª DP (Vila Isabel) aguarda o laudo do IML com a causa da morte de Lindaci. O exame deve levar cerca de 30 dias para ficar pronto.

Ameaças nas redes sociais

Segundo a família, Lindaci vinha recebendo ameaças nas redes sociais. No último sábado, ela atendeu uma ligação em que um motoboy avisava que havia uma entrega para ela. Desconfiada, pediu para deixar o pacote na loja do atual namorado, em Vila Isabel.

Lindaci retirou os bombons e seguiu para um salão de beleza. Lá, a mulher passou a ligar para parentes e amigos para descobrir quem havia enviado o presente, pois o embrulho não tinha remetente.

Ela chegou a comentar com as pessoas no local que estava com medo de comer os chocolates “porque eles poderiam estar envenenados”.

Bombons e flores que Lindaci ganhou — Foto: Reprodução/TV Globo

Ao fazer contato com o ex-marido, Lindaci ouviu que ele havia enviado os chocolates. A notícia tranquilizou a mulher, que resolveu comê-los.

Ao sair do salão, Lindaci passou mal na rua. De acordo com a irmã, ela entortava os braços e revirava os olhos. A cuidadora foi socorrida por policiais militares e levada para o Hospital do Andaraí, aonde já chegou morta.

Um dos filhos de Lindaci chegou a provar do chocolate, mas cuspiu ao estranhar o gosto, segundo a tia do rapaz. Ele não passou mal.

O enterro aconteceu nesta segunda-feira (22) no Cemitério do Catumbi. Ela deixou dois filhos, um de 16 e outro de 17 anos.

Segundo a família, depois que Lindaci, passou mal, o ex-marido negou que tivesse enviado o bombom e afirmou que, no momento da ligação, tinha feito “uma brincadeira” com ela.

Lenice também disse que a relação da irmã com o ex era boa e que não desconfia dele — mas não sabe quem pode ter cometido o crime.

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2023/05/24/mulher-morre-no-rj-apos-comer-bombons-que-ganhou-de-aniversario-policia-investiga-envenenamento.ghtml