Rio Grande do Norte registra 298 ataques em onda de violência

Foram apreendidas 43 armas de fogo, capturados 148 artefatos explosivos e 33 galões de combustíveis

Autor Agência Brasil 

Força Nacional atuando no Rio Grande doi Norte. Foto Tom Costa/MJSP

Depois de 10 dias de ataques, o estado do Rio Grande do Norte não registrou nenhum ato de violência nesta sexta-feira, 24, segundo governo do estado. Neste sábado, 25, balanço parcial das forças de segurança que atuam para combater a organização criminosa aponta que 187 suspeitos foram presos. Desses, 22 foram no âmbito da Operação Normandia e 15 da Operação Sentinela.  

Ao todo foram registrados 298 ataques pelo estado. A maioria deles aconteceu na terça-feira, 14, quando os atos de violência começaram. Naquela data, foram 104 ataques. Nos dias seguintes foram registrados 68 (quarta-feira) e 57 (16). 

Foram apreendidas 43 armas de fogo, capturados 148 artefatos explosivos e 33 galões de combustíveis. De acordo com o estado do Rio Grande do Norte, também foram apreendidos dinheiro, drogas e munições. Produtos de furto foram recuperados. Nesses casos, não foram divulgados quantidades ou valores.

Onda de violência no Rio Grande do Norte

Desde o dia 14 de março, ações orquestradas por facções criminosas causam terror à população, com incêndios e tiros contra prédios públicos, veículos, comércio e até residências.  As ações são uma retaliação às condições dos presídios, indicam investigações da polícia.

A custódia de presos está entre os motivos apontados pelos criminosos para a série de ataques no estado.

Leia mais em: https://www.opovo.com.br/noticias/brasil/2023/03/25/rio-grande-do-norte-registra-298-ataques-em-onda-de-violencia.html