Cozinheira morre no 1º dia de trabalho após explosão de panela de pressão em Mogi Guaçu

Acidente ocorreu em uma churrascaria no bairro Distrito Industrial I, em Mogi Guaçu (SP), na noite de quinta-feira (9).

Por g1 Campinas e Região

Câmeras de segurança flagram explosão de panela que matou cozinheira em Mogi Guaçu

Uma mulher que trabalhava em uma churrascaria em Mogi Guaçu (SP) morreu após a explosão de uma panela de pressão, na noite de quinta-feira (9). A vítima estava no 1º dia de trabalho no restaurante Chimarrão, segundo a Guarda Municipal.

De acordo com testemunhas, a cozinheira, de 36 anos, manuseava a panela minutos antes do acidente. Câmeras do circuito interno de segurança flagraram o momento da explosão e da mulher sendo arremessada contra uma bancada com a força do estouro. (veja no vídeo acima)

A Guarda foi acionada para atender a ocorrência, mas, quando chegou ao local, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia constatado que ela tinha morrido.

Momento da explosão em churrascaria de Mogi Guaçu (SP) — Foto: Câmeras de segurança

A vítima foi identificada como natural do Maranhão. Como era o primeiro dia dela no emprego, os funcionários não tinham contato com a família para avisar sobre o acidente.

A perícia compareceu no local, o caso foi registrado na 1ª Cia 26º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano do município, e o estabelecimento permanece em funcionamento.

https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2023/03/10/cozinheira-morre-no-1o-dia-de-trabalho-apos-explosao-de-panela-de-pressao-em-restaurante-de-mogi-guacu.ghtml