Criminosos armados com fuzis explodem cofres de mercado atacadista no litoral de SP

Um motorista de ônibus foi obrigado a bloquear a rua com o veículo para dificultar o trabalho da polícia.

Por g1 Santos

Cofres da tesouraria de um mercado atacadista foram explodidos por criminosos na madrugada deste domingo (22), em Guarujá — Foto: Plantão Guarujá e Reprodução/Redes Sociais

Ação ocorreu na madrugada deste domingo (22) em Guarujá (SP). Um motorista de ônibus foi obrigado a bloquear a rua com o veículo para dificultar o trabalho da polícia.

Criminosos armados com fuzis explodiram os cofres da tesouraria de um mercado atacadista, no Balneário Praia do Perequê, em Guarujá, no litoral de São Paulo, na madrugada deste domingo (22). Segundo apurado pelo g1, os assaltantes teriam obrigado um motorista de ônibus a fechar a rua do estabelecimento para dificultar uma eventual chegada da polícia e facilitar a ação.

A reportagem entrou em contato com o Mercadão Atacadista para saber dos prejuízos à empresa, bem como se os bandidos conseguiram levar o dinheiro, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Para a fuga, o grupo criminoso roubou um carro e uma moto, mas abandonaram os veículos próximo ao estabelecimento. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que o crime ocorreu por volta das 3h50 na Avenida Bidu Sayão.

Segundo a pasta, ninguém ficou ferido na ação. O caso foi registrado pela Delegacia de Polícia de Guarujá, que solicitou o trabalho da perícia do Instituto de Criminalística (IC) no local dos fatos bem como nos veículos usados no crime.

A Polícia Civil investiga o caso para identificar e prender os criminosos que, até o momento, não foram localizados.

https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2023/01/22/criminosos-armados-com-fuzis-explodem-cofres-em-mercado-atacadista-no-litoral-de-sp.ghtml