Homem invade casa e esfaqueia crianças por causa de barulho, em Contagem, na Grande BH

As vítimas são dois irmãos, de 10 e 12 anos de idade. O autor, de 27 anos, foi preso pela Polícia Militar.

Por Christiano Borges, g1 Minas — Belo Horizonte

Homem é suspeito de esfaquear dois meninos em Contagem. Marcelo Reis confessou o crime à PM — Foto: TV Globo

Dois meninos, um de 10 e outro de 12 anos, foram atacados por um vizinho com uma faca, no bairro Retiro, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no fim da noite desta sexta-feira (20).

Segundo a Polícia Militar (PM), a mãe dos garotos disse que o homem sempre ameaçava as crianças porque não gostava do barulho que elas faziam enquanto brincavam.

A PM disse que o autor invadiu a casa quando a mulher saiu para colocar o lixo para fora e atacou o irmão mais velho, que estava deitado no quarto, com golpes de faca. O irmão mais novo ouviu os gritos e começou a lutar com o homem, enquanto pedia ao outro menino que buscasse ajuda. Ainda segundo a polícia, o invasor fugiu com medo que ele voltasse com socorro.

Policiais do 18º BPM foram acionados e saíram em busca do autor — Foto: TV Globo

O menino de 12 anos recebeu golpes na cabeça, nos dois pulmões e no pescoço. Já o irmão mais novo foi atingido no rosto, na mão e também na região do pescoço. Eles foram levados para a UPA Vargem das Flores por vizinhos.

De acordo com os policiais, o garoto de 10 anos, apesar de muito machucado, está estável e não corre risco de morte. Já o irmão de 12 anos está em estado grave e foi transferido para o Hospital Municipal de Contagem para fazer uma cirurgia, onde continua internado.

De acordo com o Serviço Social Autônomo de Contagem a criança de 12 anos, segue estável dentro da gravidade do caso, recebendo todo cuidado necessário, sendo assistida pela equipe multiprofissional e acompanhada pela mãe. O irmão da criança, que também se feriu, foi direcionado a UPA Vargem das Flores, segue em observação na unidade. O estado de saúde é estável. A criança será transferida para o Centro Materno Infantil para a continuidade do atendimento.

Marcelo Reis, de 27 anos, fugiu para uma mata próxima, mas foi encontrado e preso. Ele não negou o crime aos militares. A faca ainda não foi localizada.

Há menos de um mês, Marcelo também havia sido preso por roubo e estava usando uma tornozeleira eletrônica. Ele foi preso.

O que diz a Polícia Civil:

Assim que acionada, a Polícia Civil de Minas Gerais deslocou equipe da perícia oficial ao local do fato para trabalhos periciais e os primeiros levantamentos que irão subsidiar a investigação. O suspeito, de 27 anos, foi conduzido e está sendo ouvido na Central Estadual do Plantão Digital, onde a ocorrência encontra-se em andamento e serão adotadas todas as providências de polícia judiciária com a ratificação da prisão em flagrante do homem.

https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2023/01/21/homem-invade-casa-e-esfaqueia-duas-criancas-porque-faziam-barulho-ao-brincar-em-contagem-na-grande-bh.ghtml