Helicóptero com deputado federal e vice-prefeito cai em Engenheiro Caldas (MG)

Segundo nota do deputado federal, todos que estavam no helicóptero passam bem.

Aeronave perdeu controle e colidiu com rede elétrica nesta tarde; ao todo, quatro pessoas estavam dentro do helicóptero

Por Paulo Assad e Rayane Rocha — Rio de Janeiro

Um helicóptero que levava o deputado federal Hercílio Diniz (MDB) e o vice-prefeito de Governador Valadares, David Barroso (União Brasil), caiu no município de Engenheiro Caldas, em Minas Gerais, na tarde desta quarta-feira. Além da dupla e do piloto da aeronave, Fabiano Rufino, o helicóptero levava também o locutor Luciano Viana, que não foi identificado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as quatro vítimas foram socorridas e levadas para hospitais de Governador Valadares. Segundo nota do deputado federal, todos que estavam no helicóptero passam bem.

O deputado federal Hercílio Coelho Diniz está entre as vítimas do acidente — Foto: Reprodução

O deputado federal e o vice-prefeito estavam voltando de um encontro de campanha. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave perdeu o controle e colidiu com a rede elétrica, caindo em às margens de uma rodovia. A queda provocou um princípio de incêndio, que foi controlado pelos bombeiros.

Helicóptero com deputado federal e vice-prefeito cai em Engenheiro Caldas (MG);

Hercílio Diniz (MDB) e David Barbosa (União Brasil) estavam dentro de aeronave que caiu após colidir com rede elétrica

Segundo dados da Anac, o helicóptero modelo Robinson R44 II estava regular. Ele era de propriedade da HRP Táxi aéreo e era operado pela Rotorfly Taxi Aéreo.

Além de deputado federal, Hercílio Coelho Diniz é dono da rede de supermercados Coelho Diniz, popular na região do leste de Minas.

https://oglobo.globo.com/politica/eleicoes-2022/noticia/2022/09/helicoptero-com-deputado-federal-e-vice-prefeito-cai-em-engenheiro-caldas-mg.ghtml?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo