Ônibus tomba no Eixo Monumental, em Brasília, e deixa 11 pessoas feridas

Testemunhas disseram que pneu do veículo estourou durante curva.

Ônibus tomba no Eixo Monumental, em Brasília — Foto: TV Globo/Reprodução

Vítimas foram levadas ao hospital, segundo Corpo de Bombeiros. Testemunhas disseram que pneu do veículo estourou durante curva.

Por Gabrielle Freire e Caroline Cintra, TV Globo e g1 DF

Ônibus tomba no Eixo Monumental, em Brasília

Um ônibus tombou, no início da tarde desta sexta-feira (16), no Eixo Monumental, em Brasília, deixando 11 pessoas feridas. O acidente aconteceu na altura do Cruzeiro, perto do acesso à via pela Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia).

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 25 pessoas estavam no ônibus. Das 11 pessoas feridas, três são homens e oito são mulheres. As vítimas sofreram ferimentos leves e relataram dores pelo corpo.

Segundo os militares, todos estavam conscientes e orientados e foram levados para os seguintes hospitais:

Hospital Regional da Asa Norte (Hran): 4;

Hospital de Base: 5;

Hospital do Paranoá (HRPa): 2.

Passageiros contaram que o motorista dirigia em alta velocidade e, quando foi fazer uma curva, o pneu do veículo furou. Em seguida, o ônibus tombou.

O motorista do ônibus, de 32 anos, não ficou ferido. Ele contou que o veículo derrapou depois que um dos pneus traseiros perdeu a bandagem, que é a parte do pneu que fica em contato direto com o chão. O ônibus acabou batendo em um meio-fio após derrapar.

O veículo envolvido é da empresa Marechal e fazia a linha 383, que sai de Ceilândia para a Rodoviária do Plano Piloto. Questionada pela reportagem, a empresa informou que o ônibus passou por medição preventiva do pneu no dia 1º de setembro e que a empresa contratou um perito externo para investigar o acidente (veja íntegra da nota mais abaixo).

Duas faixas da rodovia foram interditadas durante o socorro às vítimas. O local ficou aos cuidados da Polícia Militar.

Íntegra da nota da empresa Marechal

"O carro passou por medição preventiva do pneu no dia 1° de setembro. Na avaliação, os pneus estavam com 10 mm, 11 mm e 11 mm, ou seja, aptos para uso. A última vistoria realizada pela Sufisa ocorreu no dia 17 de maio e a próxima [está] agendada para o dia 18 de novembro. A empresa contratou um perito externo para investigar o acidente".

https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2022/09/16/onibus-tomba-no-eixo-monumental-em-brasilia.ghtml