Vereador de Água Branca morre em Teresina após grave crise alérgica à camarão

Conforme a família, ele era alérgico a camarão e acabou comendo um salgadinho sem saber que continha o alimento.

Por Júlia Albuquerque e Maria Romero, g1 PI

Vereador de Água Branca morre em Teresina após grave crise alérgica — Foto: Reprodução

O empresário e vereador da cidade de Água Branca Valmir Tavares Sales (PTB), 49 anos, morreu nessa sexta-feira (9) após uma grave crise alérgica. De acordo com o boletim médico, o paciente teve choque anafilático - considerada a mais grave da reação de hipersensibilidade.

Valmir era bastante conhecido pela lanchonete O Sales, de sua propriedade em Água Branca, considerada parada obrigatória na BR-343 para quem seguia da região Norte rumo ao Sul do estado.

Alergia e dificuldade de atendimento

Conforme a família, ele era alérgico a camarão, estava em um restaurante de Teresina e acabou comendo um salgadinho sem saber que continha o alimento.

Ainda segundo familiares, ele estava na companhia de um amigo quando começou a passar mal. Os dois tentaram comprar medicamentos, que não foram vendidos por falta de receita nas farmácias.

A direção do Hospital da Primavera informou que o paciente Valmir Sales chegou na unidade às 18h de sexta-feira acompanhando de um amigo. Segundo a diretoria, ele teve parada cardíaca e foi socorrido por médicos e enfermeiros do hospital que tomaram todas as providências cabíveis no caso, mas infelizmente ele veio a óbito. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) lamentou o ocorrido e presta solidariedade aos familiares.

A Câmara de Água Branca e a Prefeitura da cidade divulgaram notas lamentando o falecimento de Valmir.

Nota da Prefeitura de Água Branca

LUTO

E com tristeza e pesar, que recebemos a notícia do falecimento do Vereador Valmir Tavares Sales. Ele tinha 49 anos, era empresário, proprietário da tradicional Lanchonete do Salles localizada na BR 343, membro da Maçonaria, foi secretário de obras na gestão do ex-prefeito Jonas Moura, prestando relevantes serviços em nossa querida cidade.

Decretaremos luto oficial de três (3) dias, em memória do Sr. Valmir Tavares Sales. Que Deus conforte os familiares e amigos neste momento difícil!

Nota da Câmara de Água Branca

A Câmara Municipal de Água Branca lamenta profundamente o falecimento do membro desta casa, Vereador Valmir Tavares Sales, ocorrido na tarde desta sexta-feira (09).

Valmir tinha 49 anos, estava apenas no seu primeiro mandato como vereador, mas deixa para trás um gigantesco legado político, além de todo um trabalho prestado em prol de toda a população aguabranquense.

Valmir também era proprietário da famosa ‘‘Lanchonete o Sales’’, ponto de parada obrigatória na BR-343 e frequentado com frequência por várias autoridades piauienses.

Nos solidarizamos aos familiares e amigos neste momento de dor e pedimos a Deus que amenize o sofrimento de todos diante dessa lamentável perda.

https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2022/09/10/vereador-de-agua-branca-morre-em-teresina-apos-grave-crise-alergica.ghtml