Empresária morre afogada após tombar carro e cair dentro de rio em SC

Segundo os bombeiros voluntários, a vítima teria perdido o controle da direção e o carro tombou para dentro do rio.

Por Clarìssa Batìstela e Talita Catie, g1 SC e NSC

Empresária morre em acidente em Pomerode — Foto: Redes Sociais/Divulgação

Daiana Borchardt tinha 30 anos e atuava no ramo gráfico. Ela estava sozinha no carro quando houve o acidente em Pomerode.

A empresária Daiana Borchardt, de 30 anos, morreu na madrugada deste sábado (13) após cair de carro em um ribeirão em Pomerode, no Médio Vale do Itajaí.

O velório dela ocorre às 13h30 deste sábado e enterro, às 9h de domingo (14).

O acidente ocorreu pouco antes das 2h, no centro da cidade. Segundo os bombeiros voluntários da cidade, a vítima teria perdido o controle da direção e o carro tombou para dentro do rio.

Quando a equipe chegou ao local, encontrou a vítima presa ao veículo, em nível grave de afogamento e em evolução para uma parada cardiorrespiratória. Os socorristas e a equipe do Samu trabalharam por cerca de 30 minutos para reverter o quadro, mas ela não resistiu.

Empresária ficou presa ao veículo — Foto: Bombeiros Voluntários de Pomerode/Divulgação

Daiana era empresária do ramo gráfico e deixa uma filha de 10 anos.

Despedidas

Amigo de Daiana, João Danilo Almeida diz que as lembranças da amiga serão sempre de alguém que viveu com intensidade, que amava a vida e se dedicava muito à filha.

Além disso, há muitas manifestações nas redes sociais. Entre elas, uma diz que a empresária teve uma "passagem inesquecível pelo mundo".

https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2022/08/13/empresaria-morre-afogada-apos-tombar-carro-e-cair-dentro-de-rio-em-sc.ghtml