Bebê tem traumatismo craniano ao cair em parto em recepção de maternidade em BH

A mãe da pequena Olívia conversou com o g1 Minas neste domingo (15) e disse que "foi uma negligência que aconteceu".

Por Maria Lúcia Gontijo, g1 Minas — Belo Horizonte

A pequena Olívia recebeu 11 pontos na cabeça após cair no chão durante parto em recepção de maternidade em BH — Foto: Arquivo pessoal

Polícia apura queda de bebê após parto em recepção de maternidade em BH; 'foi negligência', diz mãe

Bebê passou por cirurgia no Hospital João XXIII e segue a recuperação em casa, no bairro Capitão Eduardo, na Região Nordeste da capital mineira.

A Polícia Civil investiga a queda de uma bebê que ocorreu durante o parto na recepção da maternidade Sofia Feldman, no bairro Tupi, na Região Norte de Belo Horizonte, no dia 6 de maio. Ela teve traumatismo craniano, passou por cirurgia e levou 11 pontos na cabeça.

Em nota, a polícia disse que a ocorrência foi registrada pelo pai da criança dois dias após o nascimento dela.

"A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou procedimento para apurar o caso. A investigação tramita na Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente".

A reportagem entrou em contato com a maternidade, mas não obteve retorno, até a última atualização.

'Foi uma negligência'

A mãe da pequena Olívia atualmente com 9 dias de vida conversou com o g1 Minas neste domingo (15) e disse que "foi uma negligência que aconteceu".

"Estamos tentando ficar bem o máximo possível, a minha filha precisa de muito cuidado e atenção, estamos tentando manter a calma. Foi uma negligência o que fizeram, uma bebezinha passar por isso tão nova", disse Josiane Marques Pereira.

Josiane disse que os responsáveis pela maternidade não entraram em contato com a família.

"Eu pedi o prontuário e eles disseram que precisam de alguns dias. Ninguém me procurou. Preciso de tudo documentado para saber o que aconteceu e exigir providências", disse a mãe.

Caiu de cabeça no chão

De acordo com o boletim de ocorrência, Josiane teve contrações e foi levada para o hospital.

Ela pediu ajuda ao chegar, mas teve que esperar por cerca de 40 minutos por atendimento. Em seguida, uma enfermeira disse que Josiane teria que andar até o quarto. Ela respondeu que a criança estava nascendo. Josiane também é mãe de um menino. Mesmo assim, ainda segundo o boletim de ocorrência, Josiane foi obrigada a se levantar.

Pouco depois, em frente à recepção, a criança nasceu. Ela caiu no chão e sofreu traumatismo craniano. A menina foi levada para o Hospital João XXIII, onde passou por cirurgia. Depois, seguiu internada no Hospital João Paulo II.

Ela recebeu alta na quarta-feira (11) e passa bem.

"Nosso foco é ela, cuidar dela e manter a calma", disse a mãe.

https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2022/05/15/policia-apura-queda-de-bebe-apos-parto-em-recepcao-de-maternidade-em-bh-foi-negligencia-diz-mae.ghtml