Estudante tem parte do corpo queimado durante experimento em escola de Anápolis

A unidade de saúde informou, por meio de nota, que a paciente tem "estado geral grave e respira com a ajuda de aparelhos".

Por Vanessa Martins, Elisângela Nogueira e Bruno Mendes, g1 Goiás e TV Anhanguera

Annelise Lopes Andrade, de 16 anos, sofreu queimaduras — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Adolescente foi socorrida e levada, de helicóptero, a hospital de urgências em Goiânia. Outros quatro alunos estavam na sala, mas não se feriram, de acordo com o colégio.

O Corpo de Bombeiros socorreu a estudante Annelise Lopes Andrade, de 16 anos, com queimaduras pelo corpo por causa de um acidente no Colégio Heli Alves, em Anápolis, nesta terça-feira (30). Ela e outros quatro alunos estavam fazendo um experimento, que levou a uma explosão, segundo apurou a coordenação da escola.

De acordo com os bombeiros, Annelise foi levada ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, de helicóptero.

A unidade de saúde informou, por meio de nota, que a paciente tem "estado geral grave e respira com a ajuda de aparelhos".

Estudante tem parte do corpo queimado durante experimento em escola de Anápolis

A reportagem também pediu uma posição à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) sobre o que aconteceu e aguarda retorno.

Coordendor do colégio em que a explosão aconteceu, Marcos Gomes explicou que os alunos do 2º ano estão com aulas remotas durante esta semana e pediram para ir à escola para gravar um experimento de física e química.

Também de acordo com Marcos, os estudantes foram autorizados a usar uma sala para gravação, mas não avisaram que usariam álcool e nenhum professor ou monitor estava acompanhando a situação.

"Eles disseram que iriam gravar uma apresentação, mas não explicaram o que iriam fazer. Eles disseram que colocaram fogo ao álcool, mas que acharam que não tinha pego, por isso foram colocar mais [álcool] e houve essa explosão", detalhou o coordenador.

Ainda de acordo com Marcos, Annelise foi a única que se machucou. Ele contou que funcionários da escola ouviram os gritos, levaram-na para debaixo do chuveiro até que os bombeiros chegaram para socorrê-la.

Ele explicou ainda que deve consultar o sistema de câmeras de monitoramento da escola para verificar se há imagens do que aconteceu.

https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2021/11/30/estudante-tem-parte-do-corpo-queimado-em-acidente-dentro-de-escola-em-anapolis-dizem-bombeiros.ghtml