Bombeiros encontram mais um corpo em Brumadinho

Em 2 anos e oito meses de buscas, 261 vítimas foram identificadas, mas nove seguem desaparecidas.

Local onde corpo foi encontrado em Brumadinho, dois anos e oito meses após tragédia da Vale. — Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Buscas pelas nove vítimas ainda não identificadas são feitas há dois anos e oito meses. A última vez que um corpo havia sido encontrado em Brumadinho foi no dia 24 de agosto.

Por Raquel Freitas, g1 Minas — Belo Horizonte

Corpo é encontrado em Brumadinho cerca de 2 anos e 8 meses após desastre

Mais um corpo foi encontrado na área de buscas da tragédia de Brumadinho na manhã deste sábado (2). A informação foi confirmada ao g1 pelo major Ivan Neto, que comanda a operação neste fim de semana.

A barragem da mina do Córrego do Feijão, da Vale, rompeu-se no dia 25 de janeiro de 2019. Em 2 anos e oito meses de buscas, 261 vítimas foram identificadas, mas nove seguem desaparecidas.

Segundo o major, o corpo encontrado neste sábado está com a estrutura óssea bastante preservada. Mas somente a perícia da Polícia Civil vai poder determinar se trata-se de uma das nove vítimas desaparecidas da tragédia da Vale. Por volta das 13h, os peritos estavam a caminho da área de buscas.

A localização foi feita por volta das 11h, próximo ao local onde os militares encontraram o corpo de Juliana Creizimar de Resende Silva, última vítima identificada, no fim de agosto.

https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2021/10/02/bombeiros-encontram-mais-um-corpo-em-brumadinho.ghtml