Manifestantes fazem ato contra Bolsonaro na Avenida Paulista em São Paulo neste sábado

Manifestantes pedem o impeachment do presidente e lamentam o saldo de mortes da pandemia de Covid-19 no país.

Por G1 SP — São Paulo

Protesto contra o Presidente Jair Bolsonaro, realizado na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo, SP, neste sábado, 26. — Foto: MATHEUS W ALVES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Manifestantes realizaram neste sábado (26), na Avenida Paulista, em São Paulo, um ato contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Com faixas e cartazes, os manifestantes pediram o impeachment do presidente e lamentaram o saldo de mortes da pandemia de Covid-19 no país.

A maior parte dos presentes usou corretamente máscaras de proteção contra o coronavírus. Os manifestantes também abordaram, em cartazes, as suspeitas de irregularidades na aquisição da vacina indiana Covaxin, investigadas na CPI da Covid.

O ato teve início por volta das 16h30. Pouco depois das 17h, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interrompeu a circulação de veículos na Avenida Paulista no sentido Consolação na altura do Museu de Arte de São Paulo (MASP). Os manifestantes seguiram em direção à Rua Augusta.

Outra manifestação crítica ao presidente ocorreu na Rua Maria Antônia, na Santa Cecília, região central da capital, organizada pelo coletivo Geração68. O ato, iniciado às 17h, lembrou os 53 anos da Passeata dos 100 mil, uma manifestação popular contra a ditadura militar brasileira feita no Rio de Janeiro em 1968.

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/06/26/manifestantes-fazem-ato-contra-bolsonaro-na-avenida-paulista-em-sao-paulo-neste-sabado.ghtml