Três jornalistas de SC morrem após complicações pela Covid-19

Santa Catarina enfrenta um dos momentos mais críticos da pandemia.

Associação Catarinense de Imprensa (ACI) divulgou um comunicado lamentando a morte dos comunicadores.

Por G1 SC e NSC

Os jornalistas Savas Apóstolo (esquerda) e Ozias Alves Júnior (direita) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Três jornalistas de Santa Catarina são as mais recentes vítimas da Covid-19 no estado. Ozias Alves Júnior, de 50 anos, Savas Apóstolo, 40 e Ney Padilha, 77, não resistiram às complicações da doença e morreram entre esta sexta-feira (2) e sábado (3).

Ozias Alves Júnior estava internado desde o dia 26. Junto com seu irmão, Décio Alves, Ozias fundou o jornal Biguaçu em Foco em 1993. Casado, o jornalista completaria 51 anos no próximo dia 8.

Savas Apóstolo trabalhou em diversos jornais do estado e foi assessor de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Ele deixa esposa e um filho pequeno.

Já Ney Padilha fez história no rádio em Santa Catarina e trabalhava na editoria de esportes. A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) divulgou um comunicado lamentando a morte dos comunicadores.

"O momento é de luto para todos que perderam entes queridos e a ACI está solidária às famílias e amigos das vítimas dessa pandemia", disse a entidade em comunicado.

Nas redes sociais, amigos e familiares escreveram depoimentos e homenagens para os jornalistas: "A vida é injusta demais. Não sei mais quantos terão que partir até as coisas melhorarem", escreveu um amigo de Savas.

Os detalhes das mortes dos jornalistas e horários de sepultamento não foram divulgados.

Covid-19

Santa Catarina enfrenta um dos momentos mais críticos da pandemia. Na noite de sexta, o estado atingiu 11.125 mortes pela Covid-19. No total, desde o início da pandemia mais de 813 mil pessoas foram infectadas. Os hospitais estão cheios e há 252 pessoas na fila de espera por UTI.

https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2021/04/03/tres-jornalistas-de-sc-morrem-apos-complicacoes-pela-covid-19.ghtml