Homem chuta cruzes e arranca faixas ao invadir ato pelas mortes por Covid-19, em Toledo

O ato contou também com faixas pedindo "Vacina Já" e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Homem derruba cruzes e arranca faixas ao invadir ato pelas mortes por Covid-19 — Foto: Reprodução/RPC

Ato simbólico realizado por integrantes do Comitê de Resistência e Solidariedade foi interrompido na manhã desta sexta-feira (26), no Parque Ecológico Diva Paim Barth.

Por RPC Cascavel

Manifestação é interrompida em Toledo

Um ato simbólico realizado por integrantes do Comitê de Resistência e Solidariedade de Toledo, no oeste do Paraná, foi interrompido na manhã desta sexta-feira (26).

O grupo colocou cruzes próximo ao lago do Parque Ecológico Diva Paim Barth, como forma de homenagear as mais de 200 pessoas que morreram por causa da Covid-19 na cidade e as mais de 300 mil que morreram no Brasil.

O ato contou também com faixas pedindo "Vacina Já" e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

De acordo com o representante do Comitê de Resistência e Solidariedade, uma equipe da Prefeitura de Toledo também esteve no local para recolher as cruzes, como uma forma de acabar com a manifestação.

Até a publicação desta reportagem, o homem que aparece derrubando as cruzes e arrancando as faixas não havia sido identificado.

O que diz a prefeitura

Por meio de nota, a Prefeitura de Toledo disse que apoia a democracia e o direito de expressão em relação ao ato realizado na manhã desta sexta no Parque Ecológico Diva Paim Barth e afirmou que "cumpriu seus objetivos".

O município disse ainda que o material foi retirado após negociação com a organização do manifesto.

"Não houve cerceamento ou discussão com os manifestantes, apenas a retirada das cruzes, que estão à disposição dos responsáveis na Secretaria do Desenvolvimento Ambiental e Saneamento. O Código de Posturas do Município impede a fixação de qualquer tipo de material em áreas públicas sem a devida autorização. Outrossim, reafirma o respeito aos manifestantes e que a destruição do material não partiu de nenhum agente público e sim de um popular contrário ao movimento", disse a nota.

https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2021/03/26/homem-chuta-cruzes-e-arranca-faixas-ao-invadir-ato-pelas-mortes-por-covid-19-em-toledo-video.ghtml