Chuva com rajadas de vento causa danos em diversas áreas de Manaus

Algumas zonas da cidade também ficaram sem energia elétrica.

Marina Souza e Mônica DiasDo G1 AM

Uma tempestade atingiu Manaus na noite desta terça-feira (30). Os fortes ventos derrubaram árvores e placas em diversas áreas da cidade. Além disso, dezenas de bairros ficaram sem fornecimento de energia elétrica.

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Dias, as principais ocorrências registradas durante o temporal foram de tombamentos de árvores em casas, em via pública e sob a fiação elétrica. Ainda segundo ele, equipes da corporação atendem a chamados em todas as Zonas da capital. Na quarta-feira (31), deverá ser divulgado balanço geral das ocorrências.

A Eletrobras Amazonas Energia confirmou o corte no fornecimento de energia em diversos pontos da cidade, e informou que está elaborando relatório dos bairros que foram atingidos. Não há previsão de restabelecimento da energia elétrica nas áreas atingidas.

Na Avenida Ayrão, próximo à Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), árvores caíram e atingiram carros que estavam estacionados na rua.

Na Avenida Maceió, Zona Centro-Sul de Manaus, uma árvore caiu e derrubou fios de alta tensão, deixando o Conjunto Vieiralves e adjacências sem energia elétrica. O trânsito na avenida, sentido bairro, foi interditado, causando grande congestionamento na área

Na Avenida Joaquim Nabuco, uma das principais vias do Centro de Manaus, uma árvore caiu em cima de três carros. O Corpo de Bombeiros informou que nenhuma pessoa ficou ferida no acidente.

Também no centro de Manaus, na Avenida Major Gabriel, uma placa tombou com a força dos ventos e ameaça desabar. O local também sofreu com alagamentos e registrou grande engarrafamento.

Na Avenida Dublin, bairro Campos Elíseos, Zona Centro-Oeste de Manaus, o vento derrubou e partiu um outdoor ao meio. A estrutura de aço do outdoor foi retorcida com a força do vento.

No Parque Dez, também na Zona Centro-Sul, casas foram alagadas com a chuva. A estudante Tany Monteiro, de 23 anos, contou que o jardim de sua casa foi todo invadido pela água. Além disso, a água também alagou o carro da estudante.