Filho de ex-prefeito de Nipoã morre baleado por PM aposentado em briga de trânsito

Durante a confusão, Eduardo alegou à polícia que Jonas tentou pegar sua arma de fogo.

Jonas Pedrassa, de 29 anos, não resistiu após ser baleado em Nipoã — Foto: Arquivo Pessoal

Advogado Jonas Pedrassa, de 29 anos, foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Monte Aprazível, mas não resistiu aos ferimentos. Vítima é filho do ex-prefeito José Lourenço (PSD).

Por G1 Rio Preto e Araçatuba

Um advogado de 29 anos morreu após ser baleado por um policial militar aposentado na manhã desta sexta-feira (12), em Nipoã (SP). Jonas Pedrassa, filho do ex-prefeito da cidade José Lourenço (PSD), foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Monte Aprazível (SP), mas não resistiu aos ferimentos.

O homem que fez os disparos é o policial militar aposentado Eduardo Melo, que foi candidato a prefeito de Nipoã nas eleições municipais de 2020 pelo PSL, mas não foi eleito.

Ele foi ouvido na delegacia e liberado após a polícia entender que foi legítima defesa.

O G1 tentou contato com a defesa de Eduardo, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

De acordo com o boletim de ocorrência, Eduardo relatou que teve o carro atingido pelo veículo do ex-prefeito em uma rodovia que liga Nipoã a Monte Aprazível. Após a batida, os dois motoristas começaram a discutir verbalmente.

Em seguida, o filho do ex-prefeito foi até o local do acidente depois que sua mãe o chamou. Outros dois parentes também foram chamados.

Filho do ex-prefeito de Nipoã morre baleado após se envolver em briga

Durante a confusão, Eduardo alegou à polícia que Jonas tentou pegar sua arma de fogo. Foi quando ele atirou contra a vítima na região do abdômen.

Na sequência, ele acionou a PM e contou que havia sido agredido. O rapaz foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Conforme o G1 apurou, todos os envolvidos na confusão foram levados à delegacia e liberados depois de prestarem depoimento.

https://g1.globo.com/sp/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2021/02/12/filho-de-ex-prefeito-de-nipoa-morre-apos-ser-baleado-por-pm-aposentado.ghtml