Voo com 5,4 mil litros de insumo para produção de vacinas contra a Covid-19 chega a SP

Este é o primeiro lote de insumos que o Butantan recebe neste ano

Legenda: Voo partiu de Pequim e chegou a Campinas, em São Paulo - Foto: Divulgação/Governo de SP

Escrito por Redação

Matéria-prima deve permitir a produção de 8,6 milhões de doses da CoronaVac pelo Instituto Butantan

O voo trazendo 5,4 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) da China para produção de vacinas contra a Covid-19 pelo Instituto Butantan chegou ao Brasil na noite desta quarta-feira (3). 

O insumo deve ser usado para a produção local de mais 8,6 milhões de doses da vacina CoronaVac. 

De acordo com o diretor do Instituto, Dimas Covas, as vacinas produzidas com este material começarão a ser entregues ao Ministério da Saúde no próximo dia 25.

O Boeing 777-32W saiu de Pequim ainda na terça-feira (2) às 21h30 (horário de Brasília) com o carregamento da matéria-prima fornecida pela biofarmacêutica Sinovac, que é parceira do Butantan. O avião pousou no aeroporto de Campinas.

Este é o primeiro lote de insumos que o Butantan recebe neste ano. Ao todo, 8,6 milhões de doses serão envasados, embalados e rotulados em São Paulo.

Outra carga com 5,6 mil litros de IFA também chegará ao Brasil até o próximo dia 10, viabilizando a produção de mais 8,7 milhões de doses em São Paulo.  

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/ultima-hora/pais/voo-com-54-mil-litros-de-insumo-para-producao-de-vacinas-contra-a-covid-19-chega-a-sp-1.3042491