Cidades registram manifestações pela vacina e contra Bolsonaro

Os manifestantes pediram o impeachment de Bolsonaro.

Manifestantes fazem carreata contra o governo Bolsonaro na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) neste sábado (23) — Foto: Agência Estado

Carreatas foram realizadas neste sábado e tiveram a participação de movimentos sociais, partidos políticos e entidades sindicais. Manifestantes pediram impeachment do presidente.

Por G1

Manifestantes fizeram carreatas a favor da vacinação e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em várias cidades do país neste sábado (23).

Os atos tiveram a participação de movimentos sociais, partidos e entidades sindicais. Os manifestantes pediram o impeachment de Bolsonaro.

Brasília

Uma carreata em Brasília teve dois carros de som, e faixas pedindo o impeachment de Bolsonaro foram erguidas em frente ao Congresso Nacional. O grupo se concentrou no estacionamento da Funarte, por volta das 9h30, e seguiu para a Esplanada dos Ministérios.

O ato foi pacífico, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que acompanhou a manifestação. Os carros ocuparam duas vias da S1 do Eixo Monumental.

O ato teve a participação de partidos políticos, movimentos populares e sindicatos. O grupo também pediu pela valorização do Sistema Único de Saúde (SUS) e dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente durante a pandemia de Covid-19.

Recife

 Covid-19, neste sábado (23), no Recife — Foto: Ezequiel Quirino/TV Globo

Manifestantes realizaram uma carreata em Recife em carros, motos e bicicletas. Os integrantes do ato levavam cartazes e faixas com mensagens a favor da vacinação e pedindo a saída de Bolsonaro do cargo.

O ato foi convocado por partidos políticos, centrais sindicais e movimentos sociais.

A concentração começou por volta das 9h, na altura da Fábrica Tacaruna, de onde a carreata saiu por volta das 11h em direção à Avenida Agamenon Magalhães.

Belém

Em Belém, veículos foram reunidos na avenida Doca de Souza Franco, no centro da capital.

O ato foi organizado por várias entidades e associações de classe que querem o afastamento de Bolsonaro do cargo. A manifestação seguiu em carreata por várias ruas do centro de Belém até a Praça da República.

Teresina

Em Teresina, manifestantes fizeram uma carreata na manhã deste sábado (23) pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro e apoiando a vacinação contra a Covid-19.

A concentração foi no Centro Administrativo, na Avenida Maranhão.

Salvador

Em Salvador, uma carreata a favor do trabalho e do Auxílio Emergencial e pelo impeachment de Bolsonaro saiu da região do Vale do Canela, por volta das 10h30, com destino ao bairro de Itapuã, um trajeto de cerca de 25 quilômetros.

Além dos carros, participa dou carreata um trio-elétrico. Durante a manifestação, os participantes fizeram "buzinaços" e discursos em cima do trio.

Aracaju

Manifestantes das centrais sindicais contrários ao governo federal fizeram uma carreata na manhã deste sábado (23) em Aracaju, pedindo o impeachment de Bolsonaro, o apoio da vacina contra a Covid-19 e o retorno do pagamento do Auxílio Emergencial, além de medidas de incentivo contra o desemprego.

Os motoristas saíram da Orlinha do Bairro Industrial em Aracaju, por volta das 9h30. Os carros percorreram as ruas de diversos bairros da capital e realizaram um "buzinaço".

Porto Velho

Um grupo de manifestantes realizou uma carreata a favor das vacinas contra a Covid-19 e contra as políticas adotadas pelo presidente Jair Bolsonaro na manhã deste sábado em Porto Velho. O ato foi organizado por movimentos sociais.

A carreata teve concentração próximo ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e seguiu por avenidas da região central da capital. Os carros dos participantes foram adesivados com a frase "Fora Bolsonaro".

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, uma carreata a favor da vacinação e pedindo o impeachment do presidente começou próximo ao Sambódromo da Marquês de Sapucaí e seguiu por várias vias da cidade. Bicicletas, motos e carros realizavam o trajeto seguindo um carro de som.

Por volta das 12h20, a manifestação seguia na altura da Central do Brasil. O congestionamento de veículos chegou a tomar quatro quilômetros de via.

Campinas (SP)

Em Campinas (SP), a carreata pediu vacina para todos, a volta do Auxílio Emergencial e o impeachment do presidente. A carreata saiu do Largo do Pará por volta das 11h30, no Centro, e percorre as principais ruas e avenidas da cidade.

Os manifestantes fazem um "buzinaço" para chamar a atenção e carros carregaram bandeiras e mensagens contrárias ao presidente.

Uberlândia (MG)

Diversos carros se reuniram na manhã deste sábado (23) em frente do Parque do Sabiá, em Uberlândia, para pedir a vacinação em massa, o retorno do Auxílio Emergencial e contra o presidente Jair Bolsonaro.

O ato começou por volta das 9h e, após a reunião dos carros em frente ao Sabiazinho, eles partiram para uma carreata percorrendo as ruas da cidade.

Ribeirão Preto (SP)

Manifestantes se reuniram na manhã deste sábado (23), em Ribeirão Preto (SP), em uma carreata a favor da vacinação contra a Covid-19 e pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

O ato, que começou por volta das 10h30, teve concentração no estacionamento do Estádio Santa Cruz, zona leste da cidade. Os participantes levavam faixas e cartazes nos carros com mensagens de "Fora Bolsonaro" e também contaram com o apoio de um carro de som.

Montes Claros (MG)

Manifestantes se reuniram na manhã deste sábado (23), em Montes Claros, em uma carreata a favor da vacinação em massa contra a Covid-19, em defesa do SUS e pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A concentração começou por volta das 9h na Praça Beato Francisco Coll, no Bairro Maracanã.

Durante o trajeto, eles realizaram um buzinaço e lideranças de movimentos sociais usaram um carro de som para fazer as reivindicações. O protesto foi convocado por sindicatos, partidos políticos e movimentos estudantis.

Mogi das Cruzes (SP)

Manifestantes se reuniram na manhã deste sábado (23), em Mogi das Cruzes, em uma carreata a favor da vacinação contra a Covid-19 e pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A concentração começou por volta das 9h na Avenida Cívica.

Além dos automóveis, ciclistas também se uniram ao movimento. Por volta das 10h30, eles deixaram a avenida e seguiram em direção às ruas da região central. Os participantes levavam faixas e cartazes com mensagens de "Fora Bolsonaro" e também contaram com o apoio de um carro de som.

Piracicaba (SP)

Manifestantes fizeram uma carreata pelo centro de Piracicaba (SP), na manhã deste sábado (23), contra o presidente Jair Bolsonaro e o retorno presencial das aulas. O grupo se concentrou no estacionamento da Estação da Paulista e saiu em comboio por volta de 10h30. Eles também reivindicam vacinação contra a Covid-19 para toda a população. O ato é organizado por movimentos sociais e estudantis, além de partidos políticos.

São José do Rio Preto (SP)

Com cartazes, bandeiras e faixas, uma carreata pediu a saída do presidente Jair Bolsonaro e o não retorno das aulas presenciais, além de se posicionar favorável à vacina contra o novo coronavírus em São José do Rio Preto (SP), na manhã deste sábado (23).

Os veículos saíram do Centro Regional de Eventos por volta das 10h. Eles passaram por ruas e avenidas do município. Um carro de som também participou da manifestação.

Varginha (MG)

Manifestantes fizeram uma carreata em Varginha (MG) na manhã deste sábado (23) contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O grupo se concentrou no alto da Vila Paiva e saiu em comboio por volta das 11h. Eles também reivindicaram vacinação contra a Covid-19 para toda a população e pediram pela volta do Auxílio Emergencial. O ato é organizado por movimentos sociais e partidos políticos.

São Paulo

Na capital paulista, um grupo de manifestantes em carros se reuniu em frente à Assembleia Legislativa de São Paulo no início da tarde deste sábado (23). Por volta das 15h, a carreata partiu em direção à Praça Franklin Roosevelt pela Avenida 23 de Maio, uma das principais vias da cidade. O ato, que tem a participação de partidos, movimentos sociais e entidades sindicais, se posiciona a favor da vacinação contra a Covid-19 e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

https://g1.globo.com/politica/noticia/2021/01/23/cidades-registram-manifestacoes-pela-vacina-e-contra-bolsonaro.ghtml