Explosão em embarcação causa incêndio e deixa três feridos em marina de Bertioga, SP

Vítimas estavam trabalhando na embarcação no momento da explosão.

Embarcação em chamas em marina de Bertioga, SP — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Segundo testemunha do acidente, vítimas estavam trabalhando na embarcação no momento da explosão.

Por G1 Santos

Uma explosão em uma lancha de grande porte causou um incêndio na área de uma marina no bairro Jardim Indaiá em Bertioga, no litoral de São Paulo. Três pessoas que estavam na embarcação ficaram feridas no acidente, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (28).

Uma testemunha do acidente contou ao G1 que três pessoas trabalhavam dentro da embarcação, testando o motor, quando ocorreu a explosão. Com o impacto, dois homens que estavam na popa foram arremessados e, quando caíram no chão, tiveram fraturas expostas nas pernas e pés.

Uma terceira pessoa pulou da lancha em chamas e sofreu um corte na cabeça. A embarcação estava estacionada no galpão da marina e, segundo a testemunha, funcionários do local agiram rapidamente e a puxaram para o estacionamento, para que o fogo não atingisse as outras lanchas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, por volta das 8h48, para conter as chamas e socorrer os feridos. Segundo os bombeiros, cinco viaturas foram acionadas para prestar apoio à operação, sendo uma de Santos.

A Prefeitura de Bertioga informou que uma das vítimas, de 15 anos, está estável e em avaliação. As outras duas vítimas, de 19 e 43 anos, sofreram politraumas e seguem estáveis no pronto-socorro de Bertioga. Os pacientes seguem realizando exames e em avaliação pela equipe do hospital.

O G1 tentou contato com a marina responsável pela embarcação pelo telefone, que confirmou o incêndio, mas não quis dar detalhes sobre o caso até a publicação desta reportagem.

https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2020/12/28/explosao-em-embarcacao-causa-incendio-e-deixa-tres-feridos-em-marina-de-bertioga-sp.ghtml