Covid mata em GO bispo da presidente Assembleia de Deus

Abigail se recuperava de uma cirurgia quando descobriu a infecção por Covid-19

Bispo Abigail, da Assembleia de Deus, morre de Covid-19 em Goiânia — Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Bispo Abigail, da Assembleia de Deus, morre de Covid-19 em Goiânia

Abigail se recuperava de uma cirurgia quando descobriu a infecção por Covid-19. Ele deixa a esposa Nair de Almeida, oito filhos e 20 netos.

Por Guilherme Rodrigues, TV Anhanguera

O presidente da Assembleia de Deus Ministério Fama, Bispo Abigail Carlos de Almeida, de 85 anos, morreu, na madrugada deste domingo (8), com Covid-19, em um hospital de Goiânia. Abigail se recuperava de uma cirurgia quando descobriu a infecção por Covid-19. Ele deixa a esposa Nair de Almeida, oito filhos e 20 netos.

O bispo era pai e pai do candidato a prefeito por Goiânia Samuel Almeida (PROS). A assessoria confirmou que ele faleceu em decorrência de complicações da doença causada pelo coronavírus.

O Bispo havia sofrido uma queda no ano passado, passou por uma cirurgia na coluna e vinha se recuperando bem, conforme assessoria de imprensa. Mas, em outubro deste ano precisou ser hospitalizado novamente.

Abigail deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Órion, em Goiânia, no dia 21 de outubro, e vinha reagindo bem ao tratamento, até que na última quinta-feira (5), foi diagnosticado com a Covid-19.

Conhecido por sua história de fé e liderança nacional da Assembleia de Deus, o Bispo Abigail deixa seu legado sobre uma história de vida marcada pela devoção e pela fé. Ele começou a servir como auxiliar da igreja em 1952, quando tinha apenas 17 anos.

Enterro

Uma homenagem ao Bispo vai ser feita, tarde deste domingo (8), em cortejo que vai sair às 15h, da AD Ministério Fama, para o cemitério Jardim das Palmeiras, onde ocorre o sepultamento às 16h. Em decorrência da testagem positiva para o coronavírus, não haverá velório

Autoridades lamentam o falecimento

O governador Ronaldo Caiado (DEM) e a primeira dama Gracinha Caiado divulgaram uma nota de pesar aos familiares e amigos.

“Ao partir, deixa imensas saudades em todos os que tiveram o privilégio de com ele conviver, mas, fortemente, ficam o seu testemunho e sua imensa obra que transformou milhares de vidas”, disse.

O prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (MDB) lamentou a morte do Bispo nas redes sociais. Ele disse que é evangélico e que o dia amanheceu mais cinza,

“Hoje o dia acordou mais cinza com a partida do nosso grande Bispo Abigail de Almeida, da Assembleia de Deus Ministério Fama. Pai, Avô, Esposo, Amigo e Pastor dedicado, o Bispo nos deixou e foi fazer morada junto com o Nosso Senhor. Estamos em orações para que Deus conforte e tranquilize o coração de todos que rodeavam o grande homem que foi o Bispo Abigail", disse.

https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2020/11/08/bispo-abigail-da-assembleia-de-deus-morre-de-covid-19-em-goiania.ghtml