Incêndio destrói Parque Nacional Serra do Cipó, na região central de Minas Gerais

Incêndio destrói parte da Serra do Cipó nesta terça-feira (29)

Estado já registrou 16.289 incêndios florestais neste ano.

Por G1 Minas — Belo Horizonte

Foto: Reprodução/ TV Globo

Um incêndio consome parte do Parque Nacional Serra do Cipó na tarde desta terça-feira (29). O parque fica na cidade de Santana do Riacho, na Região Central de Minas Gerais. Há focos próximo à cidade de Cardeal Mota e a rodovia MG-10.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 25 militares e 23 brigadistas se dividiram em quatro frentes de trabalho para o combate às chamas. Pela tarde, os trabalhos receberam o apoio do helicóptero arcanjo.

A previsão é que os trabalhos prossigam durante a noite, com apenas a equipe especializada em combate a incêndios florestais.

O Corpo de Bombeiros ainda não sabe o tamanho da área queimada, que será mensurada em sobrevoo após o término da operação.

Até a última atualização desta reportagem, o G1 tentava contato com a direção do parque.

Incêndio consome parte da Serra do Cipó nesta terça-feira (29)

Incêndios florestais

Segundo o Corpo de Bombeiros, de janeiro a 22 de setembro, 16.269 incêndios florestais foram registrados em Minas Gerais. Houve um aumento de 0,86% em comparação com o ano passado, quando foram 16.130 ocorrências.

Outro incêndio de grandes proporções consome parte do Parque Estadual do Ibitipoca, em Lima Duarte, desde domingo (27).

https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2020/09/29/incendio-destroi-parque-nacional-serra-do-cipo-na-regiao-central-de-minas-gerais.ghtml