Médico que fez procedimento estético em MC Atrevida antes de morrer não é cirurgião, diz polícia

A clínica onde Fernanda realizou o procedimento estético foi interditada

Funkeira Fernanda Rodrigues, a MC Atrevida, morreu no dia 27 desse mês após um procedimento em uma clínica de estática em Vila Isabel — Foto: Reprodução / TV Globo

Wilson Ernest Garlaza Jara tem especialização em ginecologia, segundo investigadores. Delegacia apura ainda situação de outros médicos que participaram do procedimento.

Por G1 Rio

Os investigadores da morte de Fernanda Rodrigues, conhecida como MC Atrevida, informaram nesta sexta-feira (31) que o médico Wilson Ernest Garlaza Jara, que fez o precedimento estético na cantora, não seria cirurgião plástico. Segundo apuração da 20ª DP (Vila Isabel), o profissional teria especialização em ginecologia.

A delegacia apura ainda a situação dos outros médicos que participaram do procedimento realizado na cantora. MC Atrevida morreu no último dia 27 de julho após ser submetida a um procedimento estético de hidro lipoaspiração e enxerto nos glúteos na clínica Rainha das Plásticas, na Zona Norte do Rio.

Familiares e testemunhas próximas da vítima já compareceram à delegacia para serem ouvidos e colaborarem com as investigações. A clínica onde Fernanda realizou o procedimento estético foi interditada e os responsáveis foram intimados a prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

Wania Marcia Tavares da Silva prestou depoimento e assumiu ser dona da clínica. Ela confirmou que Fernanda realizou o procedimento em seu estabelecimento. A polícia informou que o espaço não tinha autorização para realizar o procedimento na cantora.

Wania afirmou que nunca aconteceu nada parecido antes do caso de Fernanda, e que é normal sentir dores após a realização do procedimento estético: “Dá desconforto, né? Fica roxo. Mas agora, só o médico para dizer”, afirmou ela.

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/07/31/medico-que-fez-procedimento-estetico-em-mc-atrevida-antes-de-morrer-nao-e-cirurgiao-diz-policia.ghtml