Presidente do STF, Dias Toffoli, sofre acidente doméstico e é internado em hospital de SP

O ministro bateu a cabeça, sofreu um pequeno corte e passa bem. Ele aguarda os resultados dos exames.

Dias Toffoli manda a Lava Jato enviar dados de investigações à PGR — Foto: Rede Globo

Segundo a assessoria de imprensa do ministro e do hospital, ele passa bem. Toffoli passou por exames de raio-x e aguarda o resultado.

Por G1 SP e TV Globo

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, foi internado neste domingo (19) em um hospital em São Paulo.

Segundo a assessoria de imprensa do ministro, Toffoli sofreu um acidente doméstico quando estava em sua casa em Marília, no interior de São Paulo, e foi submetido a exames de raio-x no hospital Vila Nova Star, na Vila Nova Conceição, Zona Sul da capital paulista.

O ministro bateu a cabeça, sofreu um pequeno corte e passa bem. Ele aguarda os resultados dos exames.

"O Hospital Vila Nova Star informa que o ministro e presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, sofreu uma pequena queda em casa e foi atendido na unidade. Fez exame de Raio X e passa bem", diz o boletim médico assinado pela Dra. Ludhmilla Hajjar, cardiologista e diretora médica responsável, e Dr. Paulo Hoff, diretor clínico do Hospital Vila Nova Star.

Em 23 de maio, Toffoli foi internado para passar por uma cirurgia para drenagem de abscesso . Abscessos são coleções de material purulento (pus). Segundo o site da Sociedade Brasileira de Dermatologia, embora normalmente decorram de infecções bacterianas, abscessos podem, em alguns casos, serem manifestação de outras doenças cutâneas.

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/07/19/presidente-do-stf-dias-toffoli-e-internado-em-hospital-de-sp.ghtml