PECNORDESTE - Presidente da FAEPE destaca atuação da CNA no Agronegócio Brasileiro
Pecnordeste uma bandeira importante para Agricultura e Pecuária
[caption id="attachment_146968" align="alignleft" width="300"]
Presidente da FAEPE - pecnordeste[/caption]
PRESIDENTE DA FAEPE DESTACA ATUAÇÃO DA CNA NO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO NA ABERTURA DO PECNORDESTE 2018
Weider Gabriel
O presidente da Federação da Agricultura do Estado do Pernambuco, Pio Guerra Júnior, representou o Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, na solenidade de abertura da 22º Edição do Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE. Na ocasião Pio Guerra, destacou as ações da CNA e das Federações de agricultura do Nordeste para o fortalecimento do agronegócio. “Somos os maiores produtores de castanha de caju, de cacau, de melão, de manga, de caprinos, de ovinos, entre outros. Somos autossuficientes no Nordeste, somos grandes, integramos a nova imagem que precisa vestir a pecuária brasileira.” Afirmou.
O presidente da FAEPE também abordou a insegurança hídrica e disse que outros estados brasileiros também são afetados pela má gestão dos recursos, mas citou também os exemplos de Israel, México e Estados Unidos. “Somos mais de 20 milhões de nordestinos castigados diretamente pela seca. Porque a gente não se prepara a seca? Porque ainda conduzimos esse problema com remédios antigos? Será possível que não existe outra forma de atuar nessa área?” Questiona o Presidente da FAEPE. Em 2013 a FAEPE em parceria com o SEBRAE-PE criaram um fórum de discussão chamado “Fórum de Convivência Produtiva com a Seca” com o objetivo de compreender as ações que precisam ser feitas para amenizar os efeitos da seca, a partir da coleta de dados de outros estados.
Finalizando o seu discurso Pio Guerra disse que a participação da CNA e das demais Federações no PECNORDESTE contribui para trazer informação tecnológica, informação de mercado e assim aproximar todos, não só nas questões produção, como de políticas públicas. “Tenho a convicção que, mais uma vez, o PECNORDESTE cumpre a sua missão e isto honra a todos.” Encerrou. CONVÊNIO BNB Na ocasião, a CNA, o Banco do Nordeste e o SENAR, assinaram um acordo de cooperação com o objetivo de disciplinar ações integradas a serem implementavas pelos partícipes a fim de expandir é melhor qualificar o atendimento aos produtores rurais, por meio-médio acesso, a assistência técnica e gerencial e o acompanhamento de seus empreendimentos. HOMENAGEM AO PRESIDENTE DA CNA O presidente da CNA, João Martins da Silva Junior, foi homenageado com a entrega de uma placa em reconhecimento a sua iniciativa de lançar o Programa Forrageiras do Semiárido, que comemora um ano de execução. A homenagem foi entregue ao Presidente da Comissão de Desenvolvimento da Região Nordeste, Pio Guerra.







Comentários