Bancários interditam agência do Santander em protesto no Recife

Banco Santander no Parnamirim ficou fechado.

Os bancários fazem um protesto nesta terça-feira (5), no Recife, para cobrar o cumprimento de uma lei em vigor há mais de um ano e meio, que visa dar mais segurança e evitar assaltos. Os manifestantes fecharam uma agência do Banco Santander, na Avenida Rui Barbosa, no bairro do Parnamirim, Zona Norte da capital pernambucana. O local já foi alvo de bandidos.

A agência ficou totalmente fechada nesta terça e nem os caixas eletrônicos estavam funcionando. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, o atendimento deve ser normalizado na quarta-feira (6). O assalto mais grave envolvendo a agência foi em fevereiro deste ano, quando os ladrões entraram no local pouco depois das 12h e fizeram clientes reféns. O horário foi escolhido por ser o momento da troca dos vigilantes.

Houve troca de tiros com a polícia, um bandido morreu e três ficaram feridos. A PM conseguiu recuperar o malote com o dinheiro roubado e prender a quadrilha. Os bancários reivindicam o aumento da segurança nas agências com mais vigilantes, vidros blindados, portas giratórias com detectores de metais, câmeras dentro e fora das unidades, além de biombos entre os caixas para garantir maior privacidade aos clientes.

A equipe do G1 entrou em contato com o Banco Santander, que, até o momento de publicação desta reportagem, não havia se pronunciado.