Filhas de suspeita de tortura eram bem cuidadas, diz conselheira em MS
Conselheira avalia que adoção de menino foi premeditada para tortura. Criança passa por avaliação; superação é possível, diz psicóloga.
Imagem reprodução TV G1 MS Do G1 MS com informações da TV Morena Uma adoção premeditada para torturar uma criança. Após tantos questionamentos, este é entendimento das pessoas que participaram do processo de adoção do menino de 4 anos e 8 meses, vítima de tortura, maus-tratos e que foi encontrado com diversos hematomas nesta terça-feira (23), em Campo Grande.
Marcas de tortura em criança (Foto: Reprodução/ TV Morena)
“Essa família preenchia todos os requisitos legais. [Os suspeitos] não tinham antecedentes criminais, vida pregressa que indicasse que eles eram violentos e as filhas deles são bem cuidadas. Então, a única resposta que eu tenho é que foi feito de caso premeditado, algo programado para torturar essa criança”, afirmou a conselheira tutelar Cassandra Szuberski.
Durante o processo e visitas, os tios se mostravam amáveis. O Conselho Tutelar e psicólogos comentam que não havia “nenhum sinal” de algo errado. “Quando um adulto recebe a guarda de uma criança, é o abrigo de onde ela saiu que tem a responsabilidade de fazer um acompanhamento por seis meses. A intenção é verificar se ele está bem cuidado”, explicou a conselheira.
MENINO TORTURADO
Tortura ocorria em rituais de magia negra
- menino é internado
- casal confessa
- 3º suspeito preso
- 'múltiplas lesões', diz médico
- relato da tortura
Criança tem ferimentos nos pés
(Foto: Divulgação/ Polícia Civil de MS)
Uma nova avaliação dos oftalmologistas apontou que ele recuperou mais um pouco da visão e deve passar por novas exames na próxima semana. Com a divulgação do caso, muitas pessoas se comoveram, até de outros estados, querendo adotar o menino. A Justiça ainda não decidiu quem vai ficar com ele.
Sobre os traumas, a psicóloga comentou sobre superação. “Todas as agressões acredito que não é possível esquecer, mas, com o passar do tempo e conforme ele for tendo outras experiências, pode substituir a dor por momentos prazerosos e assim descobrir que a vida não é só violência. Ela vai saber que tem mais pessoas que o amam”, avaliou.
Na próxima semana, conforme o delegado Paulo Sérgio Lauretto, responsável pelas investigações, testemunhas começarão a ser ouvidas. As notificações estão sendo entregues nesta sexta-feira (26).
Objetos usados na tortura foram encontrados na casa dos tios presos (Foto: Divulgação/ Polícia Civil de MS)
Comentários